Cresce número de visitantes e marcas estrangeiras na Expocannabis Uruguay

Um homem vestindo camiseta de cor azul com a logo ExpoCannabis e mostrando um pé de maconha ao público visitante do evento em 2017.

Em 2017, mais de três mil brasileiros estiveram na Expocannabis e cerca de 40% dos stands eram brasileiros, fazendo o evento ser conhecido como Expo uruguaio-brasileiro.

Este ano, o evento apresentará como temática “Uruguai: semente da grande mudança mundial”, e terá como objetivo fazer uma avaliação dos cinco anos de regulação da Cannabis no país e do papel que o Uruguai tem hoje no mapa mundial canábico, como pioneiro no assunto.

O encontro está marcado para os dias 7, 8 e 9 de dezembro, no LATU, das 13h às 21h. Nesta quinta edição, a Expocannabis Uruguay reunirá as mostras e temáticas de suas edições anteriores.

A incorporação do Museu Cannabis Montevideo representará o tema do primeiro ano “O que é cannabis?” e “Cannabis Industrial”. A segunda edição focada na cannabis medicinal continuará com o Consultório Medicinal e a quarta edição “Tudo sobre o cultivo” dará continuidade às oficinas para cultivadores iniciantes e experientes. No Consultório de Orientação em Cannabis Medicinal, os interessados poderão ter uma consulta particular ou em grupo com um médico profissional especializado em cannabis.

#PraCegoVer: fotografia de público e palestrante durante um dos talks realizados na ExpoCannabis 2017. Créditos: Expocannabis.

Na edição de 2017, os médicos receberam cerca de 150 consultas durante os três dias de evento, das quais 50% eram de uruguaios e a outra metade de estrangeiros. As mais recorrentes foram associadas a dor, doenças neurológicas, como Parkinson e Alzheimer, e pacientes com câncer.

A Expocannabis Uruguay também contará com seus clássicos: assim como nos anos anteriores, o evento oferece diversas conferencias de cientistas, referências nacionais e internacionais,  shows ao vivo, gastronomia, além de zonas de stands e compras com uma grande diversidade de produtos.

Neste ano, haverá ainda uma festa particular para celebrar os cinco anos da Expocannabis Uruguay – no Palácio Sudamérica, sábado, 8 de dezembro, às 22h30.

Crescimento em número de marcas e visitantes de outros países

O Uruguai não só se tornou um exemplo para outros países em relação à regulamentação da Cannabis, como também é a sede para visitantes sul-americanos interessados na cultura canábica.

Em 2017, a Expocannabis Uruguay recebeu 12 mil pessoas – cerca de duas mil pessoas a mais que na edição de 2016 – graças ao aumento de 20% de entre os visitantes brasileiros e de 10% de argentinos. Do mesmo modo, houve um aumento de 20% no número de marcas que participaram em 2017.  Especialmente de empresas estrangeiras que apostaram no potencial do mercado uruguaio.

Continue conectado e saiba mais sobre a ExpoCannabis, na Smoke Buddies, mídia apoiadora do evento.

#PraCegoVer: fotografia (de capa) de um homem vestindo camiseta de cor azul com a logo ExpoCannabis e mostrando um pé de maconha ao público visitante do evento em 2017. Crédito: ExpoCannabis.

 

mm

Sobre Gabriel De Lucia Murga

Assessor de imprensa, relações públicas e jornalista freelancer formado pela UERJ. Já trabalhou na Folha de São Paulo, no jornal Lance!, na assessoria de imprensa da Árvore de Natal da Bradesco Seguros (entre 2012 e 2014) e no escritório brasileiro da Anistia Internacional (entre 2016 e 2018). Colabora regularmente para a Smoke Buddies e Socialista Morena. Já colaborou com a revista Cáñamo na Espanha e no Chile, a Diga Communications UK, o Prêmio Gilberto Velho Mídia e Drogas 2017, entre outras organizações públicas e privadas. Lançou seu primeiro livro em 2018, "Brisas" pela Autografia Editora, e seu primeiro trabalho como compositor de música brasileira, o EP "77 Rotações". Contato, críticas e sugestões em: gabrieldeluciamurga@gmail.com
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!