Veteranos da NBA e NFL apoiam campanha a favor do uso de maconha no esporte

ex atletas apoiam maconha medicinal nos esportes Veteranos da NBA e NFL apoiam campanha a favor do uso de maconha no esporte

Nos EUA, o uso recreativo de maconha é comum entre os jogadores de basquete e futebol americano que muitas vezes buscam na erva o alívio para dores provenientes de lesões causadas nos jogos. As informações são do UOL Esporte.

O site norte-americano Bleacher Report resolveu colocar o dedo em uma ferida: o uso recreativo da maconha por parte de atletas de alto rendimento.

Para isso, promove nesta sexta-feira a Friday 4/20, uma data de debate que não foi escolhida ao acaso: o dia 20 de abril nos EUA é grafado como 4/20, e faz referência à expressão 4:20pm, horário que estudantes da Califórnia teriam padronizado na década de 70 para fumar maconha.

A campanha conta com depoimentos de ex-atletas de destaque na NBA e na NFL, todos usuários de maconha. Do basquete, vieram Al Harrington, Matt Barnes, Kenyon Martin, Gary Payton e Cuttino Mobley. Do futebol americano, vieram John Moffit, Shaun Smith, Ricky Williams, Eben Britton, Ryan Clady e Bo Scaife.

Em comum, todos apoiam o uso liberado da maconha no esporte. “Eu acredito na canabis como uma ferramenta poderosa para atletas”, afirma Eben Britton, com passagens por Jacksonville Jaguars e Chicago Bears na NFL entre 2009 e 2014.

A campanha será divulgada na íntegra nesta sexta-feira, 4/20.

 

#PraCegoVer: Fotografia do ex-jogador de basquete Matt Barnes com fundo preto e ilustrações de folhas de maconha e bolas de basquete verdes, sendo um frame do vídeo da campanha citada na matéria.

lazy placeholder Veteranos da NBA e NFL apoiam campanha a favor do uso de maconha no esporte

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br