Vagabundo? Eu? Vagabundos são vocês.

 

Eu? Que estou aqui pagando meus impostos. Trabalhando das 9h às 18h. Levando marmita ou com vale refeição que não dá pra muita coisa. Que preciso lidar com pessoas que não são muito educadas e às vezes mentem na cara larga. Eu que me adapto à rotina para poder me sustentar. Aí ,só porque eu quero meu green para relaxar é que sou vagabundo?

Com um sistema claramente criado para dar lucro, saiba você leitor, te deixam cansado de propósito. O único incômodo que sentem com a maconha é que ela é comprada longe dos olhos deles: banqueiros, empresários e políticos.

Meu nome é político e eu só tenho isso pra te dizer:
Faz a pessoa ficar calma e pensar melhor? Proibido
Vendem sem que o lucro venha para nós? Proibido
Ficam suaves, em geral, perdem a vontade de beber em excesso? Proibido. E meu comercial de cerveja com a gostosa na televisão?

Temos um modo de vida em que tudo é virado para o consumo. Os excessos que passamos no dia-a-dia nos tornam mais estressados. Mais impacientes. Mais fechados. Percebam como automaticamente vamos querendo nos premiar. Afinal, se estiver cansado demais, vou pedir uma pizza porque eu mereço, né? Se eu dei bastante lucro para o meu chefe, mereço comprar aquele carro em 48 vezes.

O fino responsa já é outro tipo prêmio que me dou. É para me ligar nesses assuntos. É para acalmar a minha mente estressada não com iPhones, Disney, Carrefour ou Volkswagen. É para descansá-la com a boa vibração de uma música. Com aquela troca de ideia despretensiosa. Só pra rir e falar besteira. É para fechar os olhos e sentir-se leve mesmo. O consumo do green freia outros consumos muito mais lucrativos. Ninguém faz compras desnecessárias de olho fechado e mente aberta.

A maconha é proibida não porque alguém realmente se importa com os efeitos dela. Se fossem estudados a fundo, ela já seria legal há muito tempo. É porque a ganja ainda não gera lucro para os bandidos mais corporativos. Mas é questão de tempo. Em breve ela estará à venda. Terá publicidade; no mercado imagino que será assim:
‘Compre 3 leve 5. Do green e já bolados. Venha provar minha senhora, é uma delícia.’

Agora entendi, sistema. Agora entendi porque você me chama de vagabundo. Porque faço murchar sua carteira. Quando eu te der lucro, acho que você vai até querer me colocar na novela das 8h. Aí vamos ver quem vai se provar vagabundo-interesseiro.

 

lazy placeholder Vagabundo? Eu? Vagabundos são vocês.

Sobre Chap