Uruguai: Confira as atrações da Expocannabis 2017

 Uruguai: Confira as atrações da Expocannabis 2017

Em dezembro, o Uruguai recebe o maior evento canábico do país: a Expocannabis 2017. Saiba quais são as atrações, palestras e oficinas que serão realizadas durante os dias 8, 9 e 10 de dezembro, em Montevidéu.

Em sua quarta edição, a Expocannabis Uruguai se apresenta como uma oportunidade única para a análise e avaliação da experiência da legalização e para se conhecer os detalhes da implementação da Lei 19.172, dos seus triunfos às suas dificuldades, assim como os avanços no âmbito da cannabis medicinal e seu potencial industrial no país hermano.

Marcada para ocorrer nos dias 8, 9 e 10 de dezembro de 2017, na cidade de Montevidéu, a EXPOCANNABIS tem o objetivo de derrubar os mitos com relação à cannabis e, principalmente, com relação a quem faz uso da planta. Ou seja, é uma verdadeira “plataforma de informação e articulação sobre cannabis”.

Leia também: “O Uruguai é exemplo para o mundo”, diz Mercedes de León, organizadora da Expocannabis

Na edição deste ano, o evento reunirá as principais personalidades nacionais e internacionais da indústria da cannabis. Acadêmicos, Advogados, Ativistas, Cientistas, Doutores, Empresários, ONGs e o público em geral, num único espaço de opiniões e avaliações de uma lei sem precedentes. Entre os convidados palestrantes estão dois brasileiros, confira abaixo:

  • Cannabis e Cannabinoides no tratamento da Dor Osteoarticular Crônica, com Dr.ª Raquel Peyraube (UY);
  • Uso da cannabis medicinal na Epilepsia Refratária em crianças, com a Dr.ª Andrea Rey (UY);
  • Trabalho de investigação científica apresentado pelo Dr. Fabricio Pamplona (BR);
  • Situação da Regulação da Cannabis no país, com Martin Collazo – Monitor de Cannabis no Uruguai (UY);
  • Ajuste da Regulação da Cannabis no Uruguai, com a participação de vários especialistas em política, medicina, aspectos legais e financeiros;
  • Apresentação do trabalho jornalístico sobre a maconha produzida no Paraguai, por Matias Maxx (BR).

Confira o cronograma completo da ExpoCannabis:

Feira

Achou pouco? A EXPOCANNABIS também terá mais de 70 stands das mais variadas marcas uruguaias e internacionais, voltados à cultura canábica. Entre os expositores, você encontrará marcas brasileiras, como a Smoke Buddies – expondo a coleção Verão da Lata e fazendo a cobertura do evento -,  Sediña, Micasa 420 (stand 55), Puff e Maryjuana Coffee (estande 36), Santello Hemp (stand 33), entre outras.

 Uruguai: Confira as atrações da Expocannabis 2017

Uso Terapêutico

Além de promover diversos ciclos de conferências com especialistas globais e oficinas, a Expocannabis traz nesta edição um consultório especializado no uso medicinal da cannabis. Onde o público poderá agendar consultas com médicos especialistas, sem nenhum custo, para aprender sobre o potencial da planta em suas respectivas doenças.

Uma das novidades desta edição é a Tenda de Cultivo, um espaço dedicado inteiramente ao cultivo, onde se poderá observar, consultar, compartilhar e aprender técnicas com os especialistas internacionais na oficina.

Shows

Quanto à parte de entretenimento, o evento apresentará uma edição especial de atividades e propostas no espaço “Chill out”. Várias surpresas se somam nos 3 dias de evento, que contará com shows de artistas uruguaios de reggae, funk e murga, onde bandas como Congo, Radio Palermo, Karma, Contra las cuerdas, Senda 7, Papina di Palma e Sergio Funk e seu cachorro Beagle completam a grade de apresentações.

Ingressos e como ir

E para você que não quer perder a chance dessa trip única e está em dúvida sobre qual a melhor opção para viajar até o país hermano, segue o link onde apresentamos sugestões de programas de viagens para se viver in loco essa experiência uruguaia com a gente.

Os ingressos já estão disponíveis online para compra.

Continue conectado!

Agências de viagens especializadas em turismo canábico levam você à ExpoCannabis

 Uruguai: Confira as atrações da Expocannabis 2017

 Uruguai: Confira as atrações da Expocannabis 2017

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas… um dos responsáveis e ‘faz-tudo’ do Smoke Buddies.