UFPB busca crianças voluntárias com autismo para pesquisa científica com canabidiol

flor seringa oleo cbd UFPB busca crianças voluntárias com autismo para pesquisa científica com canabidiol

Em João Pessoa, na Paraíba, um estudo clínico da UFPB avaliará a eficácia do óleo de canabidiol no tratamento de crianças com Transtorno do Espectro de Autista.

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da pesquisa científica “Avaliação do uso do canabidiol como adjuvante terapêutico em crianças com o Transtorno do Espectro Autista”.

A pesquisa faz parte do doutorado do psiquiatra Estácio Amaro e da neuropsicóloga Wandersonia Medeiros, sob a supervisão dos professores Nelson Torro, Marine Rosa e Katy Lísias.

Leia mais: Tratamento de autismo com maconha será estudado na Paraíba

Serão selecionadas aproximadamente 70 crianças com idade entre 2 anos e meio e 12 anos incompletos, metade delas receberá o canabidiol (CBD) e a outra metade receberá um produto placebo. O tempo da pesquisa será de 6 meses. Todas as crianças passarão por avaliação neuropsicológica e psiquiátrica e contarão com acompanhamento dos pesquisadores durante todo o processo. Serão avaliados os sintomas associados ao TEA (interação social, estereotipias), aspectos comportamentais, sono e cognição (inteligência, funções executivas, atenção, reconhecimento de expressões faciais e teoria da mente). O grupo que não fizer uso do produto com canabidiol no decorrer da pesquisa poderá receber pelo mesmo período após a finalização do processo.

Os interessados devem preencher o questionário no link abaixo e caso sejam selecionados, de acordo com os critérios de inclusão e exclusão da pesquisa, a equipe de pesquisadores entrará em contato.

http://www.ufpb.br/pexcannabis/contents/menu/pesquisas

lazy placeholder UFPB busca crianças voluntárias com autismo para pesquisa científica com canabidiol

#PraCegoVer: imagem de fundo branco, sem bordas, que traz o título “Pesquisa Científica” em preto [entre o símbolo da farmácia personalizado, com duas cobras verdes entrelaçadas na taça (preta) e uma folha da maconha no topo, e o brasão da UFPB dentro da lente de uma lupa], o texto “Inscrições abertas para seleção de candidatos com Transtorno do Espectro Autista para participarem de pesquisa científica com Cannabis Medicinal. Clique no botão abaixo, para realizar a sua inscrição:”, também em preto, um retângulo verde com cantos arredondados contendo a escrita “inscrição” em branco e o texto “Pesquisa científica devidamente cadastrada no Ministério da Saúde e aprovada pelo Comitê de Ética”, em preto, letras pequenas e destacado de amarelo claro.

#PraCegoVer: fotografia (de capa) mostra uma flor de maconha, com folhas verdes e pistilos marrons, ao lado de uma seringa contendo extrato de cor marrom escuro.

lazy placeholder UFPB busca crianças voluntárias com autismo para pesquisa científica com canabidiol

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.