Três Marchas da maconha acontecem neste sábado (13)

A Marcha da Maconha levou, no 1º final de semana de maio, mais de 150 mil pessoas às ruas em 11 cidades brasileiras. Agora é a vez de Contagem (MG), São José dos Campos (SP) e Teresina (PI) levantarem a bandeira da legalização no dia 13 de maio, o sábado que antecede o Dia das Mães.

Nos últimos dias 06 e 07 de maio, 11 cidades receberam em suas ruas as marchas da maconha. Pedindo a liberdade dos usuários presos e o cessamento das injustas prisões, além da descriminalização do usuário, cultivo caseiro, uso medicinal, religioso, social e entre outros, a militância canábica reuniu uma multidão de mais de 150 mil pessoas que normalizaram o uso e o debate sobre a legalização da maconha.

Agora é a vez da militância do município mineiro ir às ruas de Contagem, em Minas Gerais. Nesta 3ª edição, a marcha traz o lema “Contra Crise, Legalize!”, defendendo a regulamentação da cannabis para todos os fins. Economicamente, a legalização da planta trará benefícios para todos, aumentando a arrecadação de impostos devido aos usos industriais, reduzirá os gastos com a repressão aos usuários e mais investimentos serão feitos em saúde e educação.

Contra outra crise, a penitenciaria, a organização pede a regulamentação da maconha para cessar imediatamente o encarceramento em massa de usuários e jardineiros. Entre outros pedidos, a Marcha da Maconha de Contagem tem concentração na Praça da Jabuticaba, a partir das 13h.

Em São José dos Campos, São Paulo, acontece neste sábado (13) a 4ª edição da Marcha da Maconha. A militância canábica de S. J. dos Campos convida a tod@s que apoiam ou não a luta para debateram a legalização. Pedindo a regulação do auto cultivo caseiro, uso medicinal, social, religioso e industrial, o ato concentra a partir das 13h, na Praça Afonso Pena, Centro de São José dos Campos. Clique aqui e saiba mais.

Pela legalização, contribuindo com a desmistificação e regulamentação do plantio, comércio e consumo da maconha, a militância de Teresina, no Piauí, marcou a concentração do ato a partir das 15h, em frente ao Parque da Cidadania. Saída da Marcha é prevista para as 16h20, percorrendo a Avenida Frei Serafim até a Praça da Liberdade. Acesse o evento, confirme presença e compartilhe.

Aproveite que o mês de maio ainda está no começo e compareça a uma marcha da maconha, leve seus amigos, familiares e até aquele vizinho coxinha e normalize o debate pela regulamentação da maconha. Caso não tenha uma marcha em sua região, organize uma.

Fotografia de capa: Fred Picanço | Smoke Buddies ~ Marcha Da Maconha Rio 2017

mm

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!