Smoke Buddies: nossa luta é a favor da liberdade!

Smoke Buddies nossa luta e a favor da liberdade Smoke Buddies: nossa luta é a favor da liberdade!

Em tempos difíceis, onde vemos um possível retrocesso com relação à garantia de liberdades fundamentais da sociedade brasileira, a Smoke Buddies usa sua voz para fortalecer o grito de #EleNão, se declarando publicamente contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência do Brasil. Afinal, nossa luta é pela liberdade!

Em quase 8 anos de ativismo e de jornalismo canábico, sempre foi muito claro aos nossos criadores, colaboradores e a todos os membros de nossa redação que a nossa luta é e sempre foi pela liberdade. A liberdade em fumar maconha, em cultivar seu remédio, em defender o que você acha certo para sua própria vida e corpo, como sua orientação sexual, sexo e gênero, e por fim, e não menos importante, a liberdade de expressão e de informação.

E é exatamente por essa missão, intrínseca em nosso DNA como ativistas, comunicadores e militantes, que decidimos vir a público declarar que somos a favor da liberdade! E, por consequência, isso nos transforma na resistência contra todos aqueles que, de alguma forma, ameaçam colocar em risco a sociedade livre em que vivemos. É nessa onda que gritamos #EleNão!

Nos juntamos a milhões contra uma das mais atuais ameaças a tudo o que acreditamos, que é a candidatura de Jair Bolsonaro, candidato à presidência da república pelo PSL. Basta uma breve pesquisa na internet para entender que os ideais promovidos por Jair vão contra tudo o que acreditamos e defendemos por todos esses anos como profissionais e como seres humanos.

Somos contra a homofobia, contra o racismo, sexismo, machismo, contra a violência e, principalmente, contra discursos de ódio que colocam de lado o debate sadio. Também somos a favor de mudanças sistemáticas na lei de drogas brasileira – políticas que passam longe das propostas de governo de Bolsonaro.

Não podemos permitir que esse discurso se torne palavra de ordem de um presidente da república. Como um veículo de mídia, como uma comunidade, como ativistas, lutaremos sempre a favor da liberdade! Hoje, amanhã e sempre!

Vale lembrar que não apoiamos partidos ou candidatos. Apoiamos sim ideias que colocam as pessoas no centro, que visam nossa evolução como sociedade rumo a leis mais justas e a políticas que tragam mais igualdade, liberdade e que mirem, também, no fim da guerra às drogas.

Estamos 100% abertos ao diálogo. Prezamos por sua liberdade de se expressar sem nenhum tipo de ofensa ao pensamento do outro. Venha para a roda e fortaleça também este debate.

Leia também:

Associações de pacientes, coletivos e mídias canábicas se posicionam contra Jair Bolsonaro

#PraCegoVer: fotografia (de capa) de uma bandeira preta enorme com o desenho de uma folha de maconha em cor dourada e escrito em branco “Legalização Já”, hasteada pelos manifestantes durante a Marcha da Maconha de São Paulo, em 2017. Créditos: Lucas Tavares – Smoke Buddies.

lazy placeholder Smoke Buddies: nossa luta é a favor da liberdade!

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br