Senador “virgem de maconha” experimenta pela primeira vez seus efeitos

senador experimenta maconha primeira vez Senador virgem de maconha experimenta pela primeira vez seus efeitos

Senador do estado de Utah foi até Las Vegas para experimentar maconha e mostrar o porquê de apoiar a legalização da erva. Jim Dabakis optou pelos comestíveis para o teste e diz que as pessoas apavoradas são as que nunca experimentaram.

O senador democrata de Utah (EUA) decidiu conhecer mais intimamente a matéria sobre a qual vai votar. Jim Dabakis foi até uma loja que vende maconha em Las Vegas (Nevada, EUA) e comprou um comestível – uma bala de goma feita da erva e com sabor de tangerina.

Dabakis disse, antes de provar a bala, que era “virgem”: nunca havia tido qualquer contato com maconha.

“Estamos buscando uma grande mudança nas leis de Utah [aprovação do uso da maconha]. Pelo menos um parlamentar decidiu ver do que se trata”, disse o senador em vídeo postado no Facebook.

O democrata gastou US$ 30 do próprio bolso para comprar a bala de goma na NuLeaf Marijuana Dispensary.

“Como um grande sacrifício, sem qualquer dinheiro de impostos [verba], decidi vir a Las Vegas”, afirmou. “Devo admitir que nunca comi, fumei, provei maconha na minha vida”, emendou.

“É difícil abrir. Acho que não precisamos nos preocupar com as crianças”, declara enquanto luta para abrir a embalagem. Mesmo com sabor de tangerina o gosto não agradou: “eu não recomendaria como bala, é um pouco amarga”, acrescentou.

Dois dias depois, o parlamentar voltou ao Facebook para dizer que ficou “um pouco chapado”.

“Mas nada que tenha mudado a minha vida. Todo mundo, amadurece. Reconheça que isso não é nada para se temer. As pessoas apavoradas parecem ser as pessoas que nunca experimentaram”, esclareceu.

De acordo com o portal “Salt Lake Tribune“, neste mês Dabakis, que está no segundo mandato, e seus colegas no Senado de Utah vão discutir uma proposta que pede a legalização da maconha medicinal no estado, conhecido como um dos mais conservadores dos EUA.

Leia também: Maconha e religião atraem eleitores às urnas nos EUA

#PraCegoVer: imagem de capa é formada por três fotografias, lado a lado, do senador Jim Dabakis segurando uma embalagem de bala de maconha.

lazy placeholder Senador virgem de maconha experimenta pela primeira vez seus efeitos

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.