Santo André recebeu sua 3ª edição da Marcha da Maconha neste sábado

mm santo andre 2018 Santo André recebeu sua 3ª edição da Marcha da Maconha neste sábado

Em seu terceiro ano, a Marcha da Maconha de Santo André foi às ruas neste sábado para denunciar os malefícios da retrógrada política de drogas do país e reivindicar a legalização dos usos da erva e seu cultivo. As informações são do Diário do Grande ABC.

Reivindicando liberdade para o cultivo da maconha para usos medicinal e recreativo, a terceira edição da Marcha da Maconha reuniu cerca de 500 pessoas na tarde de ontem em Santo André. Manifestantes saíram do Parque Celso Daniel, no bairro Jardim, e seguiram em trajeto feito à pé pela Avenida Dom Pedro II até EE Doutor Américo Brasiliense, na região central.

A empresária Marta Kamashiro, 34 anos, é uma das organizadoras do evento. Ela utiliza a cannabis como tratamento para a depressão. “Queremos trazer a questão da normalização do uso, que é visto ainda com muito preconceito pela sociedade.”

Usuário da planta para distensão muscular há 40 anos, o arquiteto urbanista e artista plástico Luis Pereira, 58, também participou e ajudou na divulgação. “Em São Paulo, o movimento acontece há dez anos. Aqui é o terceiro ano, sendo que em 2017 tinham somente 50 pessoas.”

Apesar de não ser usuário, o vendedor autônomo Gabriel Alves, 22 anos, morador do bairro Casa Branca, foi pela primeira vez à marcha por conta da necessidade de debater sobre o assunto. “É importante falar sobre a legalização. Eu acredito que essa seja a única maneira de acabar com o tráfico e dar segurança ao usuário sobre o que ele está consumindo”, disse.

Leia também:

Feminismo e Marcha da Maconha ampliam o movimento e chegam à periferia

#PraCegoVer: fotografia de centenas de pessoas na rua e trazendo à frente uma faixa com os dizeres “Do medicinal ao recreativo. Liberdade para o cultivo”, durante a Marcha da Maconha de Santo André.

lazy placeholder Santo André recebeu sua 3ª edição da Marcha da Maconha neste sábado

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário