Saiba o que inspira Snoop Dogg a parar de fumar maconha por 3 meses todo ano

saiba o que inspira Snoop Dogg a parar de fumar maconha por 6 meses todo ano Saiba o que inspira Snoop Dogg a parar de fumar maconha por 3 meses todo ano

Tirar os jovens das ruas e deixá-los focados em seus sonhos é inspiração o suficiente para o rapper não consumir maconha durante 3 meses do ano, desde 2005. A história de atitude é contada em Coach Snoop, nova série que acaba de chegar na Netflix.

É fácil assimilar a imagem do rapper norte-americano Snoop Dogg com a maconha, que passa por sua vida do consumo ao empreendedorismo canábico. Mas o que pouca gente sabe é que o cantor fica sem consumir a erva durante três meses do ano, desde 2005, por um motivo nobre: ser técnico de um time de futebol americano da sua liga juvenil, intitulada Snoop Youth Football League.

“A música me deu o poder de criar uma liga de futebol, mas o futebol me leva para lugares em que a música nunca poderia me levar”, diz Snoop Dogg.

O que muitos não imaginam: um Snoop de cara, com olhar único sobre a perspicácia de treinamento, bem como a abordagem amorosa e rigorosa de o K-Mac, também treinador/técnico do SYFL, com os jovens de South Central, em Los Angeles, dos quais muitos perderam membros da família e possuem uma visão dura da vida.

E foi exatamente isso que levou Snoop a dar uma pausa na maconha por três meses, quando uma criança em seu time lhe disse que sentiu nele o cheiro do namorado de sua mãe, o que o levou a considerar o intervalo de tolerância. Como ele disse um uma entrevista em janeiro de 2016:

“Eu deixei de fumar naquele dia por 180 dias seguidos. Isso me fez um técnico melhor, uma pessoa melhor. Parei de fumar quando estou treinando futebol americano. Então, a cada ano, quando vou treinar com as crianças, eu não fumo. São três meses por ano que faço isso”, completou o rapper.

A liga juvenil de Snoop é uma organização e foi criada há 13 anos como um programa fora da escola para ajudar as áreas ligadas a gangues. A Snoop Youth Football League fornece um programa para as crianças, para que não se envolvam com gangues ou drogas.

Tipo Bruce Wayne e Batman, Clark Kent e Superman, o treinador Snoop não tem nada a ver com o Snoop Dogg, o rapper e amante da cannabis como muitos conhecem. Aproveite o momento e conheça um novo lado do rapper em “Coach Snoop” que acabou de estrear na Netflix. Assista!

 Saiba o que inspira Snoop Dogg a parar de fumar maconha por 3 meses todo ano

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.