Rocks da Maconha

guitarra Rocks da Maconha

13 de julho,o Dia Mundial do Rock, é comemorado no Brasil desde os anos 90 quando as rádios rock do país passaram a divulgar a data como desejado por Phil Collins durante o festival Live Aid, realizado neste mesmo dia do ano 1985, em Londres e na Filadélfia.

Para homenagear as roqueiras e roqueiros amantes da erva, fizemos uma lista com 9 rocks que trazem a maconha em seus versos e que são uma boa pedida para curtir aquela sessão no Dia Mundial do Rock!

Herbocinética
Num dos maiores clássicos do Raimundos, Rodolfo mandava a letra: “Hoje somos os doidos de agora”.

Marijuana!
Em uma homenagem à erva, Brujeria fez uma paródia da Macareña em versão metal.

Mary Jane, Mary Jane
A rainha do Rock’n’Roll, Janis Joplin, demonstra sua grande simpatia pela erva na música Mary Jane.

Nós vamos invadir sua praia
Faixa título do álbum de estreia do Ultraje a Rigor, lançado em 1985, que na versão do Raimundos ganhou o “Mais do que um bom baseado, nós queremos fumar do seu lado”.

Purple Haze
A neblina roxa que inspirou Jimi Hendrix era um tipo de LSD que circulava nos anos 60 e foi inspiração também para o nome da strain que conhecemos hoje.

Rainy Day Women #12 & 35

Na música que faz alusão à erva logo em seu título (12 x 35 = 420), Bob Dylan usa e abusa da palavra “stoned” que tem duplo sentido, pois, além de significar “apedrejado”, o termo também é uma gíria para “chapado”.

Sábado de Sol
Neste clássico do rock cômico, os queridos Mamonas Assassinas falam com muito humor sobre larica dos maconheiros.

Stoned
O blues chapado (stoned em inglês) dos Dinossauros do Rock, os Rolling Stones.

Sweet Leaf
Considerada como uma das melhores músicas do Black Sabbath, Sweet Leaf expõe a paixão da banda pela doce erva, ao menos na época em que gravaram o álbum “Master of Reality”.

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em close de duas flores de maconha próximas à ponte e captadores de uma guitarra branca.