Revista MACONHA Brasil: Um ano de informação da boa

maconha brasil revista RMB smokebuddies Revista MACONHA Brasil: Um ano de informação da boa

Com sua primeira edição lançada em 2014, a revista Maconha Brasil – principal veículo impresso que fala da erva – já chega a sua edição de número 5 distribuindo informação de qualidade para todos os viciados em conteúdo. Quer ter a sua Maconha garantida? Saiba como no texto:

Por Editoria RMB

O mercado editorial de revistas é bastante competitivo no Brasil. Mensalmente, são lançados cerca de 2000 títulos, distribuídos em 30 mil pontos de vendas ou em circulação interna em estabelecimentos comerciais. Destas, apenas uma pequena parte consegue se estabelecer, de modo independente, em diversos estados aumentando alternadamente tiragem e conteúdo.

A revista MACONHA teve sua primeira edição lançada na marcha
da maconha do Rio de 2014 e tinha um formato bem fininho, mas era mesmo um fininho do bom como antecipava o editorial. Aquele formato, com 28 páginas, contrasta com a edição #4 de 40 páginas, lançada exatamente um ano após, também na marcha do Rio.

Não deu nem tempo de respirar e a edição #5 já queimava a largada com uma edição ainda maior contendo 100g de informação explícita que foram distribuídos ao longo de 48 páginas totalmente em cores e no melhor papel do mercado.

O TIME

Relacionando os três setores da economia canábica legal a revista se propõe a relacionar as marcas aos distribuidores e estes, ao consumidor final. São apresentados na publicação de sedas e equipamentos de cultivo até ensaios de moda com as marcas-conceito do mercado brasileiro. Esse conteúdo publicitário – a RMB é uma revista publicitária –  vem salteado de artigos de produção própria escritos por um time de colaboradores que se alternam.

Estão presentes nas edições do Dr. André Barros que aborda os efeitos colaterais do proibicionismo na sociedade e seus paradoxos jurídicos ao genial Dr. João Menezes que sempre envolve a todos com excelentes artigos em sua área (a neurociência). O político carioca eco-libertário Carlos Minc e o policial Diego Ferreira de Souza também já colaboraram. Diego sofreu reflexos em sua profissão por conta de expor de forma clara e direta sua convicção frente ao problema da criminalização do consumo de drogas. Foi afastado do Denarc e transferido para outra comarca.

SE A MAOMÉ NÃO VAI A MACONHA…

Em setembro a revista abriu uma nova frente de ação apara atingir as cidades onde não existem lojas ou condições de distribuição. Estas áreas compõe a grande maioria dos pedidos via email para receber a publicação. Para estas situações foi disponibilizado o serviço de assinatura anual onde o assinante recebe em casa os exemplares com adesivos das empresas anunciantes de cada edição e, por email, a “RMB Shop” uma revista digital voltada para vendas de produtos com promoções e descontos exclusivos.

A MACONHA #5 foi lançada em meados de agosto e chegou primeiro nas lojas do eixo Rio-SP onde já pode ser retirada nos pontos mais quentes do ramo. Até o final de setembro, já estará  nos demais estados brasileiros onde existir um estabelecimento distribuidor ou algum coletivo ou colaborador envolvido.  É um processo ainda um pouco lento pois, como produção independente em um país continental, não envolve distribuidoras.  Porém com a MACONHA tem ser assim mesmo: ir devagar para não dar teto preto e fazer feio com a galera.

Interessados em assinar a MACONHA ou colaborar com a publicação podem se comunicar pelo email: comercialrevistamaconha@gmail.com a/c Diego Mosquera.

Em outubro as edições anteriores estarão disponíveis para leitura na net e, enquanto isso, disponibilizamos alguns lances da última edição com exclusividade para o Smoke Buddies que é um parceiro sistemático da RMB desde a edição #1. A edição apresentava como primeiro artigo, os 3 primeiros anos de trajetória em atividade do #SB. A edição mais recente também contou com uma contribuição dos Buddies: Dave Coutinho assinou os highlights  da cobertura fotográfica da revista do PotinRio3. Boas parcerias sempre produzem bons frutos.

 

lazy placeholder Revista MACONHA Brasil: Um ano de informação da boa

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br