Review #Sb: Testamos a brasilidade das sedas Papelito

Desde 2012, a Papelito deixa seu baseado apertado com muito mais brasilidade e qualidade, além daquele ótimo custo e benefício que todo mundo adora. A equipe SB testou as versões tradicional e slim. Veja nossa opinião no review abaixo.

Atualmente há uma ampla gama de produtos e acessórios para o consumo de fumos e maconha, mas para aquela pessoa que é adepta ao tradicional hábito de bolar/apertar um bom baseado, certamente buscará a melhor seda para acompanhar o momento. Com toda brasilidade estampada na identidade da marca, a Papelito chegou há cerca de 4 anos, trazendo outra opção de qualidade, e a um custo reduzido, ao mercado nacional de sedas e papéis.

“A Papelito é uma marca que, antes de tudo, tem orgulho de ser brasileira. Nascemos da vontade de fazer um produto acessível e de qualidade.”

O Smoke Buddies recentemente bateu um papo com a galera da empresa para saber um pouco mais sobre como ela surgiu e fomos convidados a conhecer cada um dos produtos da Papelito.

 

Leia mais: Conheça toda a brasilidade da Papelito

O que avaliamos:

Dentro de uma escala de 1 a 5, onde 1 é péssimo e 5 excelente, a redação levou em conta alguns pontos para a avaliação das versões Tradicional e Slim. Veja os vídeos e conheça os critérios abaixo:

TRADICIONAL

SLIM

Popularidade: 4

As sedas Papelito estão presentes em bancas, tabacarias, coffeeshops e headshops por todo o país. Disponíveis nos tamanhos King e Mini Size e nas linhas Tradicional, Slim e Brown (essa última você verá num próximo review), a Papelito é bem-vinda entre a galera da fumaça.

Embalagem e Design: 4

O verde e amarelo da embalagem já entrega qual é a nacionalidade do papel que você está prestes a usar para bolar seu baseado. A mesma embalagem serve para carregar em segurança o recém apertado, essa dica você confere abaixo em 3 simples passos:

Transparência / Gosto: 4

A marca que nasceu da vontade de fazer um produto acessível e de qualidade conta com uma matéria-prima selecionada, que inclui goma arábica natural e papéis de arroz livre de metais nocivos à saúde do consumidor, sem produzir gosto além do fumo.

Custo / Benefício: 5

Produzida em terras tupiniquins, a Papelito conquista o mercado por mais esse fator. Beirando quase a metade do preço das tradicionais e importadas, no Rio de Janeiro há lugares comercializando Papelito a R$ 3. Muito barato!

Queima / Resíduo: 4

As variedades das sedas Papelito possuem uma queima lenta e uniforme, produzindo pouca quantidade de cinzas.

Quer conhecer mais sobre os produtos e outras novidades da marca? Então acesse o site e boa viagem!

Este conteúdo possui caráter publicitário.
Fotografia: Dave Coutinho

mm

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!