Repercussão Geral

O carnaval já passou, mas a festa pela liberação da maconha no Brasil ainda vai rolar por aqui. Aproveitando a deixa, viaje e reflita sobre a questão e como seria uma liberação da erva no Brasil em ritmo de marchinha. Leia, cante e reflita!

O carnaval passou, mas a lição ficou: Para Sambar com a diamba, a população precisa marchar. O Planta na Mente, Bloco pela legalização da maconha é uma demonstração da capacidade de mobilização da população, onde arrastou uma multidão pelas ruas do Rio pedindo uma nova abordagem sobre as leis de drogas no Brasil.

Mas a mobilização está longe de acabar: Maio verde, repleto de Marchas da Maconha por todo o país, logo estará aí – se tornando outra grande chance de luta contra a hipocrisia da Guerra às Drogas brasileira. Fique ligado nos eventos regionais da sua cidade e não perca.

Enquanto isso, bora cantar? Em ritmo de marcha, reflita sobre a liberação da maconha em terras tupiniquins. Bom para ler, cantar e se inspirar:

Repercussão Geral

Foi dito a toda ordem
e mandado publicar
Em pedaço de jornal
E em bloguete popular

Foi repercussão geral
De Leblon a Camará
Os da Lei, fé não puseram
e quiseram sapecar

A mamona, a madeira
Na ferida já com sal
E de folhetim em punho
Foi repercussão geral

Leco disse bem faceiro
Regulou, não tem mais jeito
Todo dia é carnaval
Não sou mais um desordeiro

Sou apenas bom mateiro
Do pito manufatureiro
Que pegava no Salgueiro
E hoje pego no hospital

E de folhetim em punho
Foi repercussão geral
Tragou estufando o peito
Fumaçando o pessoal

O que era bom
Agora é médico-legal
Gaiola é pra bicho ferido
Não preu lá do Vidigal

Foto de Capa: Dave Coutinho – Desfile do Planta na Mente 2016

mm

Sobre Gabriel De Lucia Murga

Assessor de imprensa, relações públicas e jornalista freelancer formado pela UERJ. Já trabalhou na Folha de São Paulo, no jornal Lance!, na assessoria de imprensa da Árvore de Natal da Bradesco Seguros (entre 2012 e 2014) e no escritório brasileiro da Anistia Internacional (entre 2016 e 2018). Colabora regularmente para a Smoke Buddies e Socialista Morena. Já colaborou com a revista Cáñamo na Espanha e no Chile, a Diga Communications UK, o Prêmio Gilberto Velho Mídia e Drogas 2017, entre outras organizações públicas e privadas. Lançou seu primeiro livro em 2018, "Brisas" pela Autografia Editora, e seu primeiro trabalho como compositor de música brasileira, o EP "77 Rotações". Contato, críticas e sugestões em: gabrieldeluciamurga@gmail.com
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!