Rede social da maconha é rejeitada na bolsa de valores

O app MassRoots até tentou… Mas a Nasdaq negou o pedido alegando que o aplicativo aborda uma droga que ainda é ilegal perante as leis federais. Para seus donos, a decisão pode ter um efeito negativo no mercado da maconha nos EUA. As informações são da Reuters, com tradução Smoke Buddies.

O popular aplicativo MassRoots teve a tentativa de listar suas ações na bolsa de valores Nasdaq negada. Segundo alegações, é de que a plataforma social facilita o uso e a distribuição de uma substância ainda ilegal.

A rejeição pode inserir obstáculos à frente de outras empresas relacionadas com a maconha que buscam inserir suas companhias na bolsa de valores, disse Isaac Dietrich, CEO da MassRoots.

“Isso terá efeito cascata em toda a indústria, tornando mais difícil para os empresários da maconha levantarem capital e retarda o progresso da legalização da cannabis nos Estados Unidos”, disse Dietrich.

Segundo a Reuters, a companhia sediada em Denver, que conecta os usuários de maconha, ativistas e pessoas de negócios por meio de suas aplicações móveis e portal web, informou que planeja recorrer da decisão.

Nasdaq recusou confirmar se tomou a decisão de negar a aplicação ou se tal rejeição abriria um precedente para as empresas relacionadas com a maconha.

Pelo menos uma empresa com foco em produtos relacionados com a cannabis, a Insys Therapeutics, está listada na Nasdaq. A empresa farmacêutica está desenvolvendo um medicamento à base de maconha.

Embora a maconha continue sendo classificada como um narcótico ilegal sob a lei federal dos EUA, o uso medicinal já é legal em 23 estados desde que a Califórnia se tornou o primeiro deles em 1996.

Colorado, Washington, Oregon, Alasca e no Distrito de Columbia foram mais longe e legalizaram a maconha para o uso recreativo.

mm

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!