Empresa conclui a primeira exportação de maconha legalizada do Canadá para os EUA

maconha exportacao Empresa conclui a primeira exportação de maconha legalizada do Canadá para os EUA

A canadense Canopy Growth concluiu a primeira exportação de cannabis para fins medicinais do Canadá para os Estados Unidos. Exportação autorizada pela DEA estabelece um importante marco na história da maconha. As informações são da PR Newswire, via Exame.

Estabelecendo um importante marco na história da maconha, a Canopy Growth Corporation (TSX: WEED) (NYSE: CGC) (“Canopy Growth” ou a “empresa”) concluiu uma transferência legal de produtos de maconha para uma parceira de pesquisas nos Estados Unidos. Conforme o conhecimento da empresa, esta transferência é a primeira exportação de produtos legalizados de maconha do Canadá para os Estados Unidos, de acordo com uma permissão para importação emitida pela Administração Federal de Combate às Drogas (DEA – Federal Drug Enforcement Administration) dos Estados Unidos. O embarque foi realizado com o único propósito de apoiar a pesquisa e o desenvolvimento medicinal.

Atualmente, as fontes de maconha regulamentada pela federação nos Estados Unidos estão limitadas em seu escopo e em sua diversidade genética. A Canopy Growth acredita que pode adicionar valor ao mercado e facilitar o desenvolvimento de padrões rigorosos de testes para os produtos, enquanto melhora o entendimento dos riscos e dos benefícios da maconha medicinal. O progresso desta pesquisa existe para servir americanos, canadenses e aqueles em todo o mundo que possam se beneficiar de tratamentos médicos legalizados e aprovados baseados em maconha.

Enquanto esta exportação é uma grande realização para a empresa, na manutenção de sua filosofia em todo o mundo, a Canopy Growth apoia firmemente a produção legal no cenário doméstico para exportações contínuas. Neste sentido, a empresa está empolgada com o potencial de levar seu compromisso para operações com maconha legalizada produzida de acordo com as boas práticas de produção/contratos públicos ecológicos (GMP/GPP) para os Estados Unidos, mas apenas através dos meios legalizados pela federação.

“Os Estados Unidos apresentam uma oportunidade de mercado exclusiva e, como somos a empresa melhor estabelecida no negócio da maconha de todo o mundo, por nossa vez, oferecemos uma habilidade única de progresso para a padronização, o desenvolvimento da PI e pesquisa clínica que podem melhorar o entendimento e a aplicação legal da maconha e dos canabinóides”, disse Mark Zekulin, presidente e Co-CEO da Canopy Growth. “Adotando o envolvimento no mercado através de meios federais legais e com os parceiros certos, podemos criar um centro de especialização baseado nos Estados Unidos, enquanto também apoiamos nosso negócio de rápida expansão mundial”.

A Canopy Growth e suas subsidiárias Canopy Health Innovations (CHI) e Spectrum Cannabis, desenvolveram um forte programa de pesquisa abrangendo a saúde humana e a saúde animal. O anúncio feito hoje se baseia em nosso compromisso contínuo com o desenvolvimento da PI e com a subsequente comercialização de medicamentos baseados em maconha através da pesquisa clínica.

Um brinde ao crescimento futuro (através da pesquisa).

Sobre a Canopy Growth Corporation
A Canopy Growth é uma empresa líder mundial de maconha e cânhamo diversificados, que oferece marcas distintas e selecionadas de maconha em forma desidratada, óleo e cápsulas Softgel. Desde a inovação dos produtos e processos até a execução de mercado, a Canopy Growth é impulsionada por uma dedicação à liderança e pelo compromisso de criar uma empresa de maconha de Toronto e na Bolsa de Valores de Nova York até nossa contínua expansão internacional, o orgulho em promover o valor dos acionistas através da liderança está enraizado em tudo que fazemos na Canopy Growth. A Canopy Growth estabeleceu parcerias com nomes líderes do setor, incluindo o ícone da maconha Snoop Dogg, as lendas da produção de sementes DNA Genetics e Green House e a líder do setor do álcool da revista Fortune 500, a Constellation Brands, mencionando apenas alguns. A Canopy Growth opera dez locais licenciados de produção de maconha com mais de 400.000 m2 de capacidade de produção, incluindo mais de 46.000 m2 de espaço certificado de boas práticas de produção (GMP).

Leia também:

Canopy vê muito potencial para maconha medicinal no Canadá

#PraCegoVer: fotografia (de capa) de duas fileiras de flores de maconha penduradas de ponta-cabeça em um arame e, na fileira de cima, aparece um lacre de identificação azul e um amarelo, na de baixo, onde pode-se ler a palavra “medical”.

lazy placeholder Empresa conclui a primeira exportação de maconha legalizada do Canadá para os EUA

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br