26 rappers que transformaram seu amor por maconha em negócios lucrativos

Nos EUA, a maconha legalizada vem atraindo os olhares de investidores de diversos ramos e os rappers com certeza não ficariam de fora. O portal Rap + listou 26 artistas do hip hop que investem no mercado da erva e fizeram da cannabis um dos temas mais abordados dos últimos tempos.

O que costumava ser enrolado, fumado e inalado a portas fechadas é agora uma parte maior da sociedade de hoje. Está salvando vidas, inspirando novos negócios e ajudando artistas a realizarem trabalhos impressionantes. E, é claro, os rappers fumam tanto quanto a água é molhada, então agora que a planta se legalizou em vários estados americanos, eles aproveitaram tudo isso, além do óbvio.

Muitos de seus rappers favoritos têm suas próprias fontes de rendas vindas da erva. Para aproveitar ainda mais a expansão de sua marca, um conjunto de artistas de hip-hop entrou no mercado de dispensas, sedas, canetas de vapor e comestíveis que podem ser encontrados nos grandes estados do Colorado e da Califórnia. Os artistas do hip hop promovem muito seus negócios e fizeram da maconha um dos cinco maiores temas abordados nas últimas duas décadas, logo abaixo da brigas, mulheres, dinheiro, coisas que você pode comprar com dinheiro e coisas que você pode comprar com dinheiro para impressionar as mulheres.

 A legalização da maconha provou servir mais para o bem do que nunca para o mal, em um número incontável de vezes. Na lista abaixo, dê uma olhada em 26 rapperes que provam o quão benéfico é ter a cabeça nas nuvens na verdade.

Wiz Khalifa

Era apenas uma questão de tempo antes de Wiz Khalifa entrar para os negócios de um dos seus passatempos favoritos. Patrocinado pelos dispensas RiverRock, o famoso stoner chegou com o Khalifa Kush, uma cepa que Kanye West uma vez pensou ser uma referência a sua esposa.

Snoop Dogg

O padrinho do rap e da maconha investiu no negócio mais do que qualquer um no hip-hop. Embora o programa da MTV Mary+Jane nunca tenha ido ao ar, Snoop manteve-se ocupado com a Leafs by Snoop, que inclui sua erva Snoop Dogg OG e uma linha comestível. O rapper também lançou o MerryJane.com em 2015, um site que se concentra em todas as coisas de maconha como notícias, saúde e música. A plataforma informativa também possui uma loja online, um localizador de dispensários e uma página fácil de usar onde você pode mostrar sua coleção de ervas.

Rick Ross

No ano passado, mas precisamente no dia 20/04 (4/20), o feriado do fumante internacional, Rick Ross revelou e conversou abertamente sua parceria com a Empire Rolling Papers, uma empresa especializada em fazer sedas, com notas de US$ 100.

B-Real

Há três anos, B-Real anunciou que estava abrindo um dispensário chamado Dr. Greenthumb. Seus outros empreendimentos comerciais de maconha incluem a sua premiada erva Tangie e o popular show do YouTube The Smokebox.

Curren$y

O rapper Curren$y não só tem sua própria linha de ervas, a Andretti OG, mas também colaborou com a Sneaker Politics e Reebok para um tênis inspirado na cultura da maconha.

Method Man e Redman

A dupla juntou-se mais uma vez pelo seu conhecido amor pela ganja, tornando-se porta vozes e parceiros de equidade para o aplicativo localizador de ervas BlazeNow.

Xzibit

Além de ter sua própria cepa, a Napalm OGXzibit trabalhou com a Brass Knuckles em produtos vaporizadores e tem sua própria linha de comestíveis.

Juicy J

Em setembro de 2016, Juicy J anunciou o lançamento de sua erva Green Suicide, completa com um vídeo musical com Wiz Khalifa e TM88 para comemorar.

Kurupt

A cepa Moonrock de Kurupt é considerada uma das maconhas mais forte, até Snoop Dogg admitiu que é “demais” para ele. A Moonrock é supostamente composta pela cepa Cookies Girl Scout mergulhada em óleo de haxixe, que é então coberto em kief, pó feito das plantas e folhas da Cannabis.

Waka Flocka

Você pode encontrar a erva de Waka Flocka, a Flockaveli OG, em sua fazenda de maconha em Michigan. O rapper de Atlanta também tem seu próprio conjunto de bongs para compra através da Honey Supply.

Soulja Boy

O rapper tem algumas linhas pessoais sob o controle. No registro, Soulja tem as ervas King Soulja e Marilyn Monroe OG.

Migos

Em 2015, o trio Migos revelou que eles receberam sua própria erva na Califórnia, usando um de seus adlibs para criar o nome Migo Gas.

Chief Keef

Em 8 de outubro de 2014, Keef e Glo Gang, afiliado da Wolf Da Boss, abriram sua primeira loja de maconha no Compton. O produto mais vendido da loja é, sem surpresas, a Keef OG, a erva do rapper.

Camron

Embora ainda não o tenhamos visto (ou fumado), já foi confirmado que Camron trabalhou com a empresa de luxo Chroncierge para produzir sua própria erva rosa ou roxa que pode ou não ter gosto de refrigerante de uva.

The Game

Game se aproveitou das leis pró maconha da Califórnia de forma importante. Além de ser a primeira celebridade a se tornar um parceiro oficial em um dispensário de maconha (The Reserve em Santa Ana, Califórnia), o rapper também possui sua própria erva que ele usa em seus produtos TreesbyGame, que incluem picolé e cinzeiros. The Game também serve como embaixador da marca G Brand, promovendo a limonada pré enroladas G STIKS e G DRINKS.

Riff Raff

O artista entrou primeiro no jogo verde em 2014, escolhendo uma cannabis indica roxa no Black Rose Collective na Califórnia e renomeando para Jody Highroller. No ano passado, ele revelou duas novas ervas em Las Vegas chamadas Red Carpet Kush e Lamborghini Leg Lock, ambas com gostos bastante únicos.

Freddie Gibbs

Em 2015, Gibbs colaborou com a Loompa Farms para desenvolver a erva Freddie Kane OG.

Paul Wall

Depois de tomar posse da erva de Satellite OG – inspirada por uma de suas músicas – o Paul Wall também criou uma marca de roupas para seu produto, chamada Satellite Supply Company. Ele já passou a colaborar com várias marcas, incluindo Trippy StixShredder de Santa Cruz e Gold Leaf para fazer vaporizadores, trituradores e papéis de enrolamento, respectivamente.

Nipsey Hussle

O rapper de Victory Lap Nipsey Hussle tem uma maconha inspirada em sua marca, que é apropriadamente chamada Marathon OG.

Ghostface Killah e Killah Priest

Em 2016, Ghostface Killah e o afiliado do Wu-Tang Clan de longa data, Killah Priest, juntaram-se para criar o WuGoo, um óleo de haxixe emparelhado com os cartuchos dos vaporizadores THC, assinados por Dr. Zodiak e Solo.

A$AP Rocky

No ano passado, Rocky colocou sua criatividade em prática para criar sua própria linha de produtos vaporizadores. O líder da A$AP Mob inspirou-se nas caixas de cigarros da década de 1930 para os seus vaporizadores de madeira e painéis de ouro, que é apropriadamente chamada de coleção Flacko Jodye.

Fotografia de capa: High Times.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!