Questionário busca traçar perfil do consumidor de maconha medicinal no Brasil

questionario busca perfil consumidor cannabis Questionário busca traçar perfil do consumidor de maconha medicinal no Brasil

Na busca de conhecermos mais os consumidores e seus hábitos de uso, lançamos o questionário “Quem são, como consomem e de onde são os pacientes da maconha no Brasil” e, como incentivo, um vaporizador de concentrados será sorteado ao final do levantamento. Leia e saiba mais.

A cada dia, mais países avançam no tema, levantando o debate e regulamentando a cannabis para fins recreativos, medicinais e industriais. No Brasil, o uso medicinal – mesmo que cercado de burocracia e muitas batalhas judiciais – já é regulamentado e algumas famílias e pacientes já obtiveram na Justiça o direito de importar medicamentos à base da planta ou cultivar em casa a sua própria maconha para fins terapêuticos.

Apesar de considerarmos isso um avanço, acreditamos que o acesso aos benefícios medicinais da cannabis deva ser mais amplo e abranger mais situações como: depressão, dores, estresse, falta de apetite, perda de sono e entre outras condições que afligem uma grande parcela de brasileiros, muito maior que a dos casos mais críticos, para os quais a cannabis já é receitada, após tentativas frustadas com outros medicamentos.

Só nos EUA, de acordo com estudos, desde que a maconha medicinal foi legalizada nos estados, observa-se uma redução dos usos e abusos de analgésicos e opiáceos – medicamentos prescritos responsáveis por uma epidemia que vem sendo uma das maiores causas de morte no país. Os estudos também mostram como a uso medicinal da planta pode combater a crise de opioides, em pacientes acima dos 65 anos.

E por aqui no Brasil, vemos esses benefícios sendo desperdiçados devido a muitos não conhecerem realmente quem são os consumidores de cannabis medicinal no país. Em nossa experiência, podemos afirmar que são mais diversificados do que a mídia costuma mostrar.

Os benefícios terapêuticos da maconha não se restringem apenas aos pacientes portadores de doenças e condições especiais, comprovadas em exames e laudos médicos. Os usos medicinais da planta já são experienciados pelo povo brasileiro há muito tempo. A Liamba, Dirijo, Cannabis, Jererê, CBD, THC ou simplesmente Maconha já ajuda muita gente e com a sua ajuda poderemos personificar a pessoa consumidora da planta.

 Questionário busca traçar perfil do consumidor de maconha medicinal no Brasil

#PraCegoVer: fotografia da caixa e da caneta vaporizadora de concentrados da Shatterizer.

O levantamento visa traçar o real perfil do(a) consumidor(a) no Brasil e desmistificar muitos estereótipos atribuídos aos(às) usuários(as) de cannabis. Consideramos como terapêutico todo e qualquer uso benéfico da planta para a saúde de quem consome, seja fumando um baseado ou vaporizando para reduzir o estresse e dormir melhor, seja usando um creme à base de maconha para dores e outras enfermidades. Estes usos devem ser considerados terapêuticos e tão importantes quanto os feitos para controle de condições mais severas, como câncer, epilepsia, mal de Alzheimer e entre outras.

A sua colaboração e veracidade nas respostas é de extrema importância, assim como a sua saúde também nos importa. Por isso, após finalizado o levantamento, sortearemos uma caneta vaporizadora de concentrados da Shatterizer, presente da Namaste Vapes Brasil. Afinal, a redução de danos propicia mais bem-estar e saúde.

Garanta a oportunidade e nos ajude a desvendar o perfil da pessoa que consome cannabis para fins medicinais no país. O sigilo dos seus dados são garantidos. Encerramento do levantamento dia 20/09 e sorteio no dia 21/09.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE!

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em primeiro plano de parte de um folder que traz o desenho de uma pessoa soltando fumaça na qual aparece a palavra maconha e uma flor de cannabis, e um fundo desfocado. Créditos da foto: Bianca Barros.

 Questionário busca traçar perfil do consumidor de maconha medicinal no Brasil

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br