Quanto tempo a maconha fica no seu organismo?

 Quanto tempo a maconha fica no seu organismo?

Com certeza a dúvida não é de hoje e a cada dia torna-se mais frequente, principalmente se você já passou por algum ‘B.O’ em casa: “Quanto tempo a maconha fica no meu corpo?” Por isso, fomos atrás e levantamos a informação de que a única resposta exata é: Depende do caso. Leia e entenda.

Isso mesmo! Não se espante, pois não há um padrão que determinará a quantidade de tempo que seu corpo retém vestígios da maconha. Este número depende de uma série de fatores, incluindo a frequência com que você fuma e sua taxa de metabolismo.

Ninguém pode realmente dizer por quanto tempo você vai ‘testar positivo’ para maconha, já que a taxa de metabolismo do THC varia em cada indivíduo e a quantidade de cannabis consumida também pode influenciar no tempo que seu corpo retém vestígios de THC.

Mesmo assim, a pesquisa abaixo fornece algumas dicas sobre quanto tempo o usuário vai testar positivo para maconha.

 Quanto tempo a maconha fica no seu organismo?

Período estimado de detecção: Usuários ocasionais 4 dias, usuários frequentes 10 dias e 67 dias para os usuários de carteirinha

Usuários Ocasionais

Alguém que fuma ocasionalmente – ou pela primeira vez – provavelmente terá um resultado positivo entre e 1-3 dias após o uso, de acordo com uma avaliação pelo National Drug Court Institute (NDCI). Mas, no final de quatro dias, os usuários ocasionais devem ter resultado negativo ou abaixo dos 50 ng / mL (limite normalmente utilizado por empresas americanas ao testar seus funcionários).

“Para o uso da maconha ocasional, seria incomum a detecção de canabinóides na urina além dos 3-4 dias após o uso.”

Usuários Frequentes

Sugerimos a você, o usuário diário, que espere ao menos mais de uma semana após o último uso. De acordo com o NDCI é possível que após 10 dias, os usuários mais frequentes podem ter um resultado negativo.

“Com base em evidências científicas recentes, seria improvável para um usuário crônico testar positivo por mais de 10 dias após o último ‘dois’.”

No entanto, não há nenhuma garantia de que um usuário de maconha mais frequente, estará livre dos vestígios de THC após 10 dias. Estudos mostram que é possível, para alguns usuários, testar positivo até um mês após a última utilização.

Usuários por mais de 10 anos

Para o(a) maconheiro(a) de carteirinha, que consome periodicamente há mais de 10 anos, o ideal é aguardar mais de 67 dias após o último uso.

“Em um extremo caso, uma pessoa que relata o uso contínuo da maconha por mais de 10 anos conseguiu um resultado positivo por até 67 dias após a última utilização.”

Pela urina

O teste mais comum, inclusive nos estados norte-americanos, é feito através da urina. Nos Estados Unidos é normal que se peça o exame na hora da contratação para um emprego.

O THC é a substância mais ativa e responsável pela ‘onda’ – o efeito psicoativo da erva. No entanto os testes de urina detectam uma substância química diferente chamada THC-COOH.

THC-COOH é um metabólico do THC produzido pelo fígado quando o THC é rompido e armazenado no corpo por muito mais tempo.

Por fim, além de depender dos diversos fatores, como a quantidade de uso e o metabolismo, beber uma boa quantidade de água pode ser a solução mais ‘científica’, uma vez que seria naturalmente diluída através da urina qualquer excesso do metabólico (THC-COOH) no seu organismo. Mas em caso de necessidade… compensa dá aquele tempo se for preciso, afinal ‘malandro não para, malandro dá um tempo’.

Via Leafscience

 Quanto tempo a maconha fica no seu organismo?

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas... um dos responsáveis e 'faz-tudo' do Smoke Buddies.
  • Daniel Pereira

    ”…beber uma boa quantidade de água pode ser a solução mais científica, uma vez que seria naturalmente diluída através da urina qualquer excesso no seu organismo.” Mas o THC não é lipossolúvel, como poderia a água dilui-lo ?

    • Salve Daniel, realmente ficou incompleto o trecho, grato pela ratificação. Então na realidade o que acaba sendo diluído não é o THC e sim o excesso do metabólico, o THC-COOH o principal derivado metabólico do THC, que é formado no corpo depois que a cannabis é consumida. Vale o confere na explicação via Wikipedia

  • Jean Marques

    Empresas que fazem teste toxicológico afirmam que no cabelo.
    A limite máximo de detecção é 180 dias.
    E não adianta se depilar todo… Vc sempre terá sobrancelhas, fios de cabelos no nariz e etc

    A melhor maneira de se livrar de B.O. é ser responsável.
    Mostrar pra sua família, amigos e terceiros
    que todos temos vícios e virtudes.

  • Escobar

    Uma pergunta.. caso se o usuário tiver um ritimo frequente, uso diario.. parece que, chega uma hora que você ja fumou tanto, e a cannabis não faz mais aquele efeito “forte”,

    • Ricardo Oliveira

      É verdade. Após um tempo de consumo diário a brisa da maconha fica bem diferente. Falando por experiência própria é claro. Fumo maconha diariamente a cerca de 2 anos, as primeiras vezes que fumei maconha eu ria sem parar, simplesmente não conseguia parar de rir, por isso não gostava de quando outras pessoas estavam por perto, eu ficava encanado que as pessoas estavam percebendo que eu tava loco. haha. Hoje é totalmente diferente, não tenho ataque de risos incontroláveis, a brisa é mais “controlável”, mas fraca, fico tranquilamente em qualquer lugar e perto de qualquer pessoa. Acredito que, como acontece com todo tipo de substância o organismo vai acostumando como efeito da maconha, não deixa de dar brisa (se parasse de dar brisa não tinha pq fumar) mas com o tempo além de mudar, a brisa dura por menos tempo. É uma pena.

    • LzPhillipp

      Nada que um tempo sem fumar faça a brisa de antes voltar 😉
      Todo maconheiro já fez essa dieta, ou conhece outro maconheiro que fez. Geralmente ficam 1 mês sem fumar, para os mais assíduos creio que em 2 meses ou mais, como a própria matéria citou, 67 dias.

    • Carlos Henrique

      é pq tipo assim cara , depende tbm da strain ( tipo ) de erva q vc ta fumando , tipo , se vc sempre pega a erva no msm camarada , o seu corpo vai meio q criar uma resistencia a aquela certa erva q vc sempre pega , mas se vc fumar uma strain nova ( um outro beck) concerteza a onda vai ser bem mais loka ( claro q n igual as primeiras , mas vai bater mais do q o “normal”) então eu sempre tento pegar em lugares diferente ahauh ( pego uma dola em um lugar , ai depois d 2 dias ela acaba ae eu pego em outro , e assim vai indo ate da um descanço d uns 2/3 dias para cada strain) esses dias msm peguei uma q falar pra vc viu , pqp levei foi um coice no cerebro ahauh assim q eu gosto , mal conseguir abrir o olho e olha q ja fumo a mais de 3 anos entao pra bater assim tem q ser strains novas e dar um tempo na q vc ja ta acostumado 🙂

  • gislene Biasi

    Fico mais integrada com a natureza e com o criador! em total harmonia! !

  • Roger Xinxa

    é..depois de 30 anos,vou ter que dar um tempo pra renovar a CNH…tipo uns 4 meses deve dar…

  • Raphael Amarins

    Será que há diferença de tempo de detecção se o exame for na urina, sangue ou cabelo?

  • Emerson Kauê da Silva

    Não adianta tomar muita água, já que não é a quantidade de água sozinha que interfere na depuração, e a água em excesso é eliminada mais pelas fezes do que pela urina. O certo é dar o tempo necessário e pronto. Usuários de cannabis tem a vantagem de poderem dar um tempo sem ficar na “fissura” muito fortemente. Usuários de outras drogas mais pesadas como cafeína por exemplo, sofrem de síndrome de abstinência quando interrompem o uso…

    • Emerson Kauê da Silva

      [Ironia]

  • Renan Silva

    Faço um uso bem moderado, a cada 2 ou 3 dias no maximo 1 baseias fininho
    por dia, meu ultimo uso foi dia 27/04, porem descobri q irei ter que
    fazer esse exame dia 02/05. Sera que o exame constara positivo?

    • Samantha

      Toma leite puro que sai do organismo, quando eu tive que fazer exame tomava cerca de 1L de leite por dia, quando fiz o exame deu negativo, fumo todos os dias.

  • Avy Pinto

    Tenho uma pergunta! Eu tenho um amigo que fumou haxi marrom com kunk.. E teve uma badtrip pesada, coracao acelerado, tremedeira, e passou 1 dia e ele diz q ainda ta no modo “automatico”, meio que fora de si, achando q eh coisa de louco. Alguma dica para se tomar nessa situacao? Ou isso eh normal coisa da cabeca e passa logo mais?

  • bruna barreto cicilio

    fumo maconha todos os dias enclusive a noite fui a uma empresa fazer um exame de sangue e fezes nao fui contratada sera ke deu no sangue ke sou usuaria

  • bruna barreto cicilio

    fumo maconha todos os dias enclusive a noite fui a uma empresa fazer um exame de sangue e fezes nao fui contratada sera ke deu no sangue ke sou usuaria

  • Rodrigo

    Olá, me tire uma duvida por favor, dei dois tragos na maconha á uma semana, e vou fazer um exame toxicológico após 7(sete) dias contados, o teste de urina, cabelo, unhas e suor. Vai constar positivo para maconha? Como foi minha primeira vez, e apenas 2 tragos apenas, gostaria que me tirassem essa dúvida. Obrigado!

  • bom dia a todos! Fiz uma entrevista no dia 19/Set/ porém eles agendaram um exame para mim fazer, não sei qual tipo de exame é. Mas enfim, como estava perto do parque Ibirapuera, e vocês sabem; pico florido, solzinho fera, diversas gatas, ai uma coisa leva a outra e acabei dando uns trago e o exame é seg ou terça. Será detectará algo? Tomar leite realmente ajuda? Preciso da força de vocês. Valeu, fiquem com Deus.

  • bom dia a todos! Fiz uma entrevista no dia 19/Set. Porém o RH agendou um exame para mim fazer… Como estava do lado do parque Ibirapuera, relsolvi ver aquele verde todo que tem por lá, quem ja foi sabe como é, e quem não foi eu recomendo, principalmente quem gosta de f1. Mas enfim, pico florido, solzinho fera, diversas gatas. Ai vocês sabem que uma coisa leva a outra e acabei dando uns trago. Voces acham que no exame pode constatar este uso? Beber leite influência algo mesmo?
    Obg, fiquem com Deus.

  • Álvaro

    Eu fumo maconha e faz bem para minha saúde ela é um santo remediu

  • Wesley Santos

    Uma Pergunta…. caso o usuário fuma todo dia, cerca de 3 a 2 baseados por dia, por mais de 6 a 7 mêses, quanto tempo demora pra maconha sair totalmente do corpo ? pra não ser detectavel, a exame de sangue e urina ou de cabelo ?

  • Vitor

    O tempo para não aparecer o THC-COOH no exame de urina é o mesmo dado anteriormente ?