Quanto tempo a maconha fica no seu organismo?

 Quanto tempo a maconha fica no seu organismo?

Com certeza a dúvida não é de hoje e a cada dia torna-se mais frequente, principalmente se você já passou por algum ‘B.O’ em casa: “Quanto tempo a maconha fica no meu corpo?” Por isso, fomos atrás e levantamos a informação de que a única resposta exata é: Depende do caso. Leia e entenda.

Isso mesmo! Não se espante, pois não há um padrão que determinará a quantidade de tempo que seu corpo retém vestígios da maconha. Este número depende de uma série de fatores, incluindo a frequência com que você fuma e sua taxa de metabolismo.

Ninguém pode realmente dizer por quanto tempo você vai ‘testar positivo’ para maconha, já que a taxa de metabolismo do THC varia em cada indivíduo e a quantidade de cannabis consumida também pode influenciar no tempo que seu corpo retém vestígios de THC.

Mesmo assim, a pesquisa abaixo fornece algumas dicas sobre quanto tempo o usuário vai testar positivo para maconha.

 Quanto tempo a maconha fica no seu organismo?

Período estimado de detecção: Usuários ocasionais 4 dias, usuários frequentes 10 dias e 67 dias para os usuários de carteirinha

Usuários Ocasionais

Alguém que fuma ocasionalmente – ou pela primeira vez – provavelmente terá um resultado positivo entre e 1-3 dias após o uso, de acordo com uma avaliação pelo National Drug Court Institute (NDCI). Mas, no final de quatro dias, os usuários ocasionais devem ter resultado negativo ou abaixo dos 50 ng / mL (limite normalmente utilizado por empresas americanas ao testar seus funcionários).

“Para o uso da maconha ocasional, seria incomum a detecção de canabinóides na urina além dos 3-4 dias após o uso.”

Usuários Frequentes

Sugerimos a você, o usuário diário, que espere ao menos mais de uma semana após o último uso. De acordo com o NDCI é possível que após 10 dias, os usuários mais frequentes podem ter um resultado negativo.

“Com base em evidências científicas recentes, seria improvável para um usuário crônico testar positivo por mais de 10 dias após o último ‘dois’.”

No entanto, não há nenhuma garantia de que um usuário de maconha mais frequente, estará livre dos vestígios de THC após 10 dias. Estudos mostram que é possível, para alguns usuários, testar positivo até um mês após a última utilização.

Usuários por mais de 10 anos

Para o(a) maconheiro(a) de carteirinha, que consome periodicamente há mais de 10 anos, o ideal é aguardar mais de 67 dias após o último uso.

“Em um extremo caso, uma pessoa que relata o uso contínuo da maconha por mais de 10 anos conseguiu um resultado positivo por até 67 dias após a última utilização.”

Pela urina

O teste mais comum, inclusive nos estados norte-americanos, é feito através da urina. Nos Estados Unidos é normal que se peça o exame na hora da contratação para um emprego.

O THC é a substância mais ativa e responsável pela ‘onda’ – o efeito psicoativo da erva. No entanto os testes de urina detectam uma substância química diferente chamada THC-COOH.

THC-COOH é um metabólico do THC produzido pelo fígado quando o THC é rompido e armazenado no corpo por muito mais tempo.

Por fim, além de depender dos diversos fatores, como a quantidade de uso e o metabolismo, beber uma boa quantidade de água pode ser a solução mais ‘científica’, uma vez que seria naturalmente diluída através da urina qualquer excesso do metabólico (THC-COOH) no seu organismo. Mas em caso de necessidade… compensa dá aquele tempo se for preciso, afinal ‘malandro não para, malandro dá um tempo’.

Via Leafscience

 Quanto tempo a maconha fica no seu organismo?

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas… um dos responsáveis e ‘faz-tudo’ do Smoke Buddies.