Quantas pessoas morreram por overdose de maconha após a legalização nos EUA?

aqui esta numero de pessoas que morreram por overdose maconha smoke buddies Quantas pessoas morreram por overdose de maconha após a legalização nos EUA?

Novos dados divulgados pelo Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos mostram que a legalização não teve impacto no número de mortes relacionadas à erva. Fique tranquilo, o número continua sendo nulo. E analisando este e outros relatórios, chegamos à conclusão de que o problema são realmente outros tipos de drogas, como você lê no texto abaixo.

Com a legalidade da maconha ganhando terreno ao longo de 23 estados dos EUA, o número de americanos que morreram por overdose de maconha no ano passado foi significativo:

 Quantas pessoas morreram por overdose de maconha após a legalização nos EUA?

A taxa de mortalidade pelo o consumo da maconha, até que se atinja o ponto de uma overdose, permanece estável no país. Ou seja, ZERO casos foram registrados de acordo com dados divulgados este mês pelo Centro de Controle de Doenças, nos EUA, e publicado pelo Huff Post.

Mas enquanto a maconha não mata ninguém em qualquer parte do mundo, os norte-americanos estão morrendo devido a uma gama de outras substâncias – tanto as legais como as ilícitas, segundo o artigo.

 Quantas pessoas morreram por overdose de maconha após a legalização nos EUA?

Número de mortes por overdose por medicamentos prescritos

Um total de 17.465 pessoas morreram de overdose de drogas ilícitas, como heroína e cocaína, no último ano, enquanto 25.760 pessoas morreram por overdose devido a medicamentos prescritos, incluindo analgésicos e tranquilizantes como Valium (de acordo com números do Centro de Controle de Doenças).

Aperte e Leia: Conheça 5 remédios que a maconha pode substituir

Os níveis de overdose por opiáceos também aumentaram de forma acentuada em 2014 em relação com o ano ano anterior, levando o Centro de Controle a descrevê-los como uma epidemia.

“Mais pessoas morreram por overdose de drogas nos Estados Unidos em 2014 do que em qualquer ano anterior”, informou o Centro no começo do mês.

 Quantas pessoas morreram por overdose de maconha após a legalização nos EUA?

Número de mortes por overdose de medicamentos prescritos a base de opiáceos.

Já o álcool, uma substância ainda mais acessível (leve em conta que os norte-americanos tem mais restrições com a venda e o consumo público do álcool do que o Brasil), está matando americanos a uma taxa jamais vista em cerca de 35 anos, de acordo com uma analise de dados federais. Mais de 30.700 pessoas morreram de causas induzidas pelo álcool no ano passado –  isso sem incluir os índices relacionados a combinação álcool e direção, que dobrariam este índice.

De acordo com um relatório de 2006, citado na American Scientist, “o álcool é mais letal do que muitas outras substâncias comumente abusadas”. O relatório coloca ainda mais em evidência a letalidade de várias substâncias:

Ingerir 10 doses normais de uma bebida alcoólica no prazo de 5 a 10 minutos pode ser fatal, enquanto fumar ou consumir comestíveis de maconha, pode exigir algo como 1.000 vezes a dose habitual para levar a morte.

Aperte e Leia: Maconha é 114 vezes mais segura que o álcool, revela estudo

Já deu para entender (como se ainda não fosse claro o suficiente) que maconha não mata, seja aqui no Brasil ou nos EUA. No máximo, você terá uma bad trip e uma mega larica.

Aperte e assista: 2015 – O ano da liberação da maconha pelo mundo

 Quantas pessoas morreram por overdose de maconha após a legalização nos EUA?

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas... um dos responsáveis e 'faz-tudo' do Smoke Buddies.