Pot in Rio 2018: Rio de Janeiro receberá 6ª edição do primeiro festival sobre maconha no país

Pot in Rio 2018 feira maconha Pot in Rio 2018: Rio de Janeiro receberá 6ª edição do primeiro festival sobre maconha no país

Nos dias 7 e 8 de julho, o Scala Rio recebe a sexta edição do Pot in Rio que contará com dois dias de eventos e apresentará exposição de marcas, produtos e serviços dos principais players do mercado canábico, além de shows, stand-up e o inovador desfile Rio Fashion Weed.

Se lá em 2012 o festival ainda era um experimento de curto prazo para saber se o Brasil tinha condições de realizar e receber um evento sobre a cultura canábica, hoje ‘às vésperas’ de sua sexta edição o Pot in Rio já fincou raízes e semeou a ideia de que sim é possível e são necessários os eventos que propaguem e fomentem o mercado legal em torno da cultura da maconha.

Parodiando um mega evento de música, reunindo grandes nomes da militância, artistas e atores sociais, além da exposição da cultura e de marcas, com a maconha como tema central, o Pot in Rio vem desde 2012 revolucionando o cenário canábico brasileiro.

“A gente entrou com o foco de feira comercial numa época que era heresia, quando começamos a falar de mercado da maconha”, conta Pablo Serpa, organizador do Pot in Rio.

A “onda legalizadora” da regulamentação da maconha varre meio mundo e, mesmo diante da situação da cannabis no Brasil, eventos como o Pot in Rio mostram como a cultura e o mercado canábico continuam em expansão mesmo que ainda sejam ilegais o cultivo e consumo da planta para várias finalidades.

Sem rasgar seda, afinal preferimos usá-la de outra forma, o festival é uma enorme contribuição para o mercado formal das marcas produtoras de produtos e serviços legalizados ligados à cultura da maconha. Além do mote mercadológico que todo o evento traz, a cultura cada vez mais é fomentada.

Cultura. A cada edição uma amostra da cultura canábica é apresentada à sociedade. Nos anos anteriores tivemos exposição, apresentações de músicos e mostras de cartoons e fotográfica, e neste ano a novidade fica por conta da peça de Stand-Up “Os malefícios da maconha”, apresentado por Ricardo Petraglia.

Weed ou Week? Na onda das paródias dos principais eventos, no Rio, o PiR deste ano trará mais um: o Rio Fashiow Weed. Parodiando o evento mais tradicional de moda da cidade maravilhosa, o palco do Scala Rio receberá a primeira edição do Rio Fashiow Weed, onde será apresentado em desfile a Strains Collection, a nova coleção de camisetas da SB assinadas pelo artista canábico Antônio Zanon.

Programação. Reunindo marcas nacionais e internacionais do mercado legal acerca da maconha, e com um recorde de público de mais de 5.000 pessoas no ano passado, o Pot in Rio 2018 chega em dose dupla, com dois dias de festival para você conhecer, curtir e interagir com o que há de melhor e mais inovador no cenário canábico. Acompanhe a programação do evento nas redes sociais do Pot in Rio (Facebook e Instagram).

Passaporte. Embarque nessa viagem e garanta o seu passaporte para a 6ª edição do Pot in Rio nas lojas participantes, mas corra que é limitado e acaba rápido, não marque bobeira e venha curtir com a gente.

 Pot in Rio 2018: Rio de Janeiro receberá 6ª edição do primeiro festival sobre maconha no país

SERVIÇO

POT IN RIO 6ª EDIÇÃO
Local:
SCALA RIO – Av. Treze de Maio, 23 – Cinelândia
Data:
7 e 8 de julho Hora: 14h às 22h
Entrada Franca – Espaço sujeito a lotação.
Evento no Facebook: 
http://www.facebook.com/events/181883132588609

Pontos de retirada:

Rio de Janeiro
Be Happy Tabacaria – Meier
Ganjah – Lapa
Jacaré Azul – Lapa / Copacabana
Raiz Cultivo – Glória / Barra da Tijuca
Smoke Lounge – Tijuca
Stuffa – Jacarezinho
Zion – Botafogo

São Paulo
City Farmes – Galeria Ouro Fino
MiCasa 420

 Pot in Rio 2018: Rio de Janeiro receberá 6ª edição do primeiro festival sobre maconha no país

#PraCegoVer: Fotografia de vários convites para a 6ª edição do Pot in Rio.

 Pot in Rio 2018: Rio de Janeiro receberá 6ª edição do primeiro festival sobre maconha no país

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas... um dos responsáveis e 'faz-tudo' do Smoke Buddies.