Portáteis ou de mesa, conheça as verdadeiras máquinas de nuvens

 Portáteis ou de mesa, conheça as verdadeiras máquinas de nuvens

Para usar em casa ou soltar fumaça pelas ruas, os vaporizadores já se tornaram opções mais saborosas, saudáveis e discretas pelo mundo. Mas todo maconheiro sabe: a qualidade do equipamento é fundamental para ter uma boa onda. Conheça algumas sugestões que cumprem muito bem essa missão.

Se tem uma coisa que todos temos em comum, tanto quem ainda não conhece um vaporizador quanto você que já está louco atrás do seu, é que nós gostamos de uma fumaça, nuvem, marofa ou seja lá como você queira chamar. Para dar uma introdução para quem ainda não é íntimo, vaporizadores são aparelhos, portáteis ou de mesa, usados para consumir suas ervas por inalação, gerando um  vapor puro e saboroso a cada puxada.

A vantagem do vaporizador, além de ser prático e discreto, é que só precisa-se preencher o forninho e puxar. Além disso, um simples ajuste da temperatura a cada sessão pode oferecer experiências diferentes, sempre livre das toxinas geradas pela queima do papel. Um vaporizador também torna seu consumo mais flexível, permitindo em alguns modelos um mix entre ervas, concentrados, líquidos e afins.

E quem conhece sabe: a qualidade do equipamento define se você vai fazer sua cabeça ou perdê-la, ao se estressar com um vape que não funciona do jeito que deveria. Por isso, hoje vamos falar de verdadeiras máquinas de vapor, os vapes da Storz & Bickel que são os melhores exemplos de potência e qualidade para compararmos vaporizadores portáteis e de mesa.

 Portáteis ou de mesa, conheça as verdadeiras máquinas de nuvens

Uma das mais famosas do mercado, a fabricante alemã ficou mundialmente famosa após o lançamento do vaporizador de mesa Volcano Digital, que até hoje é o melhor da categoria (explicaremos o porquê logo, logo). Mantendo as premissas de qualidade e potência, a marca aproveitou para adicionar modelos portáteis à sua linha, os vaporizadores Mighty e CraftySe você gosta de fumaça – ou muito vapor – você acabou de achar seu vape. Então, vamos ao que interessa!

Vaporizando com portáteis

Os vaporizadores portáteis normalmente são escolhidos pela praticidade no transporte, o que permite vaporizar em qualquer lugar e hora, e, claro, pela discrição. Geralmente, estes modelos cabem no bolso, possuem uma bateria recarregável que dura de 10 a 20 sessões (menos do que com vaporizadores de mesa) e geram muito menos vapor.

A Storz & Bickel tem dois modelos portáteis em sua linha: o Mighty e o Crafty.

Mighty é um vaporizador de mesa disfarçado de portátil: com uma bateria super potente, seu vapor é o que mais se aproxima da qualidade de um vape de mesa. Suas medidas são um pouco maiores do que a média do mercado devido à sua bateria, que garante até 90 minutos do mais puro vapor. O controle da temperatura no Mighty é muito preciso e permite maior variação, sendo de 40ºC (para concentrados) a 210ºC (para ervas). Ele ainda conta com um visor digital que facilita a configuração e acompanhamento da carga da bateria. É uma verdadeira máquina de vapor.

O Crafty, por ser menor, tem bateria com duração de aproximadamente 1 hora e apenas 2 níveis de temperatura no aparelho. Porém, uma vantagem dele sobre o Mighty é a compatibilidade com aplicativo para Smartphones, permitindo ao usuário fazer o controle da vaporização e temperatura direto no celular.

 Portáteis ou de mesa, conheça as verdadeiras máquinas de nuvens

Ambos vaporizam com ervas e concentrados, fica a sua escolha. O aquecimento da câmara é híbrido, ou seja, utiliza de convecção e condução para aquecer e extrair o vapor das essências.

Equipamentos portáteis têm a vantagem de vaporizar em qualquer lugar que você esteja, seja na rua, no parque ou em casa. Além disso, possuem um tempo de aquecimento inicial bem curto, estando pronto para vaporização em poucos segundos. Os modelos da Storz & Bickel conseguem entregar alta qualidade mesmo nos modelos portáteis. Porém, temos que lembrar que devido às limitações físicas, o tamanho compacto destes modelos acabam tendo potência menor se comparados com o modelo de mesa.

Vaporizadores de mesa

Quem normalmente escolhe comprar um vaporizador de mesa está atrás do vapor perfeito, de ficar tranquilo em casa ou de poder curtir e dividir com a galera. Os modelos de mesa têm capacidade para grande produção de vapor e para serem usados por muito tempo, tanto com ervas quanto com concentrados. São capazes de extrair a mais pura essência da sua erva, filtrando praticamente toda e qualquer toxina nociva à saúde. E o resultado disso é incrível!

Geralmente são modelos de tamanho grande que precisam ficar conectados à tomada para gerarem o calor necessário para a vaporização.

Como falamos anteriormente, o Volcano da Storz & Bickel é referência nessa categoria com dois modelos: Volcano Classic e sua versão mais moderna, Volcano Digital.

 Portáteis ou de mesa, conheça as verdadeiras máquinas de nuvens

Ambos têm o mesmo tamanho e formato de cone, sendo revestidos com uma estrutura de metal escovado. Através de tecnologia patenteada, removem toxinas e outras substâncias nocivas (por exemplo, o alcatrão e outros cancerígenos) por um processo de vaporização que intensifica em aproximadamente 75% os efeitos dos ingredientes ativos das ervas liberados pelo vapor.

Estes modelos também possuem um sistema de balão de ar, onde é possível armazenar o vapor produzido por até 8 horas. Ou seja, caso você não utilize todo o vapor assim que é produzido, pode deixar armazenado para voltar a consumir mais tarde. Dá pra manter a vibe o dia inteiro.

Compatíveis com ervas secas, extratos concentrados e líquidos, estes vaporizadores precisam de cerca de 3 minutos para atingirem a temperatura desejada, utilizando convecção como método de aquecimento, evitando que ela fique com um sabor mais torrado.

O Volcano Digital possui um visor digital que indica a temperatura atual e a desejada. Ou seja, você acompanha o aquecimento gradual do aparelho e uma vez que a temperatura desejada é atingida, os dois números no visor ficam iguais.

Vaporizadores de mesa, como os modelos Volcano, são altamente recomendáveis para uso mais intenso e caseiro, sendo inclusive uma boa opção para quem quer compartilhar a vaporização com outras pessoas. Geralmente, oferecem maior potência e qualidade do vapor, explorando e extraindo melhor os ingredientes ativos da sua essência. Porém, para poder gerar tamanha nuvem de vapor, precisam sempre estar conectados à tomada.

 Portáteis ou de mesa, conheça as verdadeiras máquinas de nuvens

Volcano Digital Kit completo

Conclusão

Decidir pelo vaporizador de mesa ou portátil vai depender basicamente do local no qual você quer vaporizar e como quer fazer isso. Claro que modelos de mesa têm maior potência e vão ter um custo mais elevado. Mas são altamente recomendados caso seu estilo seja mais caseiro ou você queira dividir com um grupo de amigos. Os vapes de mesa também têm vários acessórios, como mangueiras, balões, tubos de vidro e bocais para usar em grupo.

Em contrapartida, se você quer praticidade, ter um vape portátil sempre à mão para usar fora de casa é a solução, pois carregar um modelo de mesa por aí não rola, né?

A melhor recomendação que podemos dar é que você navegue mais pela página de cada aparelho, assista aos vídeos e entenda quais são as suas necessidades e como cada modelo pode te ajudar. Independente de sua escolha, é essencial que você faça a limpeza e manutenção do seu equipamento regularmente. Mesmo tendo o melhor vape do mundo, a limpeza é um dos fatores que garantem que seu vaporizador vai durar por um bom tempo.

Caso você escolha um modelo da Storz & Bickel, pode ficar tranquilo que não vai bater nenhum arrependimento e você não vai precisar pensar em ter outro vaporizador por uns bons anos.

Leia também:

Conheça 5 modelos de Vaporizadores que cabem literalmente no bolso

 Portáteis ou de mesa, conheça as verdadeiras máquinas de nuvens

Tecnologia da fumaça: Pax Labs lança vaporizador de ervas e concentrados

 Portáteis ou de mesa, conheça as verdadeiras máquinas de nuvens

Este conteúdo possuí caráter publicitário

 Portáteis ou de mesa, conheça as verdadeiras máquinas de nuvens

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br

2 Comments

Deixe seu comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *