Por que os olhos ficam vermelhos depois de fumar maconha?

 Por que os olhos ficam vermelhos depois de fumar maconha?

Quem não tem colírio, usa óculos escuros – e tudo isso é certamente para disfarçar os olhos vermelhos causados por aquele baseado. Mas, qual será o motivo deles ficarem assim? A ciência explica: tudo tem relação com a pressão sanguínea em seu corpo e, claro, o THC. O texto original é do SFGate e a tradução é do Smoke Buddies.

Enquanto a maioria dos maconheiros consegue normalmente esconder o fato de que está chapado, o sinal denunciador é sempre seu olho vermelho. Mas o que na maconha deixa seus olhos tão vermelhos quanto as partes íntimas do diabo?

De acordo o site Healthline, a maconha causa a aparição de pequenos vasos nos olhos porque ela baixa sua pressão sanguínea, expandindo as pequenas veias dos olhos. O efeito é causado quando o primeiro composto psicoativo da maconha, o tetrahidrocanabinol (THC) entra no sistema circulatório através do sangue, segundo pesquisadores da Universidade de Maryland. Os olhos vermelhos podem durar de 3 à 4 horas após você fumar seu baseado, de acordo com a Academia de Oftalmologia da América.

Outra explicação bem simples é que, entretanto, uma rara parcela de pessoas é alérgica à cannabis, o que foi provado por um estudo de 2015.

Para nossa sorte, a única coisa que qualquer pessoa precisa para combater estes olhos diabólicos é aquele colírio esperto. Mas vá com calma, pois o uso excessivo do produto por permitir que a vermelhidão sempre retorne.