Ponta Grossa terá a 2ª edição da Marcha da Maconha

mmpg2017 Ponta Grossa terá a 2ª edição da Marcha da Maconha

No próximo dia 15 (domingo), a cidade de Ponta Grossa, no Paraná, será palco de sua segunda edição da Marcha da Maconha, abrindo o calendário deste ano e chamando a sociedade para o debate sobre a legalização da erva. As informações são do jornal Diário dos Campos.

A segunda edição da Marcha da Maconha de Ponta Grossa, acontece no próximo dia 15 (domingo), com concentração na Praça Barão do Rio Branco, localizada no centro da cidade. A Marcha se define como um movimento social, político e cultural que ocorre em mais de 400 cidades ao redor do mundo, tendo a intenção de chamar a atenção para o debate da legalização da erva. Neste ano, cerca de 30 cidades brasileiras participam do movimento, sendo 13 capitais.

Para que haja um debate aprofundado, na noite dia 13 de abril, sexta feira, acontecerá uma mesa redonda, com o valor da entrada de R$ 5, no Centro de Cultura, localizado na rua Dr. Colares, 436, com início às 19 horas. Foram convidados para compor a mesa Dr. João Menezes, médico, neurocientista, com doutorado em Biofísica pela UFRJ e pós-doutorado em Neurociências pela Escola de Medicina de Harvard; Aknaton Tockzek Souza, professor de Direito e um dos diretores do documentário Guerrilha.

Oficinas

Ainda com enfoque no aprofundamento dos conhecimentos sobre a cannabis, serão realizadas duas oficinas no sábado, 14 de abril, no Venom Bar, a partir das 14h. O dr. João Menezes ministrará uma oficina com o título “Cérebro e Maconha”, e ainda haverá uma Oficina de Extração com o mestre em química pela UFPR, Fabiano Soares. As oficinas terão o valor simbólico de R$ 2. Orientações estão sendo passadas aos participantes para evitar qualquer tipo de conflito no evento, entre elas, está a instrução para que os usuários presentes não façam uso de maconha, pois ainda estão em situação de ilegalidade.

Agenda Marcha da Maconha

13/04 – sexta-feira

19h – Mesa Redonda “Maconha, Saúde e Direito” com Dr. João Menezes e Ms. Aknaton Tockzeck –– Auditório Centro de Cultura

14/04 – sábado – Oficinas – Venom Bar

14h– Cérebro e Maconha – Dr. João Menezes

16h – Oficina de Extração – Fabiano Soares

15/04 – domingo – Marcha da Maconha – Praça Barão do Rio Branco

14h – Concentração e Oficina de Cartazes

15h- Chave de Mandrill – música brasileira

16:20 – Saída da Marcha

17h – Orango Thunder – stoner rock

18h – Perdidão e RDS – Rap

Leia também:

Ponta Grossa pela legalização: veja como foi a 1ª Marcha da Maconha do município

#PraCegoVer: Fotografia de várias pessoas segurando placas pela legalização da maconha atrás de uma grande faixa branca com desenhos da folha da maconha e os dizeres “Marcha da Maconha Ponta Grossa | Princesa de todas as pontas”. Foto: Lente Quente – MM Ponta Grossa 2017.

lazy placeholder Ponta Grossa terá a 2ª edição da Marcha da Maconha

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br