Ponta Grossa pela legalização: veja como foi a 1ª Marcha da Maconha do município

Abrindo o circuito dos atos pela legalização da planta, do mês de abril, Ponta Grossa – Paraná recebeu, no dia 08, sua primeira Marcha da Maconha. Com o objetivo de apresentar e debater meios para o fim da guerra às drogas e contra a criminalização do usuário, ato leva mais de 400 pessoas às ruas da cidade.

A militância cannabica do Paraná marca mais um ponto no mapa da legalização pelo Brasil. Entrando na agenda de atos, Ponta Grossa realizou na sexta-feira (07) o seminário “Por que Legalizar?”, na Universidade Estadual de PG com as presenças do advogado e militante Fernando da Silva -Profeta Verde, do professor de criminologia Aknaton Souza e Maria Aline, mãe que usa maconha medicinal no tratamento do filho.

No sábado a pauta foi para as ruas com sua primeira marcha da maconha. Com concentração na frente da estação da Saudade e após show cultural de uma banda, a marcha teve duração de uma hora, percorrendo as ruas da região e finalizando com mais duas apresentações culturais. Ato reuniu mais de 400 pessoas.

Confira abaixo os registros de Gabriel Miguel, Kimberlly Safraide, Matheus Pileggi, Saori Honorato, William Clarindo e João Guilherme Castro para o Lente Quente.

Leia também: Marcha da Maconha: está chegando a hora de lutar pela legalização na sua cidade

Fotografia de capa: Lente Quente

mm

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!