Pegue o Pombo: Aves denunciam cultivo de maconha na Inglaterra

pombos telhado denuncia cultivo maconha smoke buddies Pegue o Pombo: Aves denunciam cultivo de maconha na Inglaterra

Quando as temperaturas ficam baixas, a enorme quantidade de pombos se aglomerava na casa do cultivador. O fato levou a polícia a investigar a residência e descobrir plantação ilegal de maconha.

Depois da polícia da cidade holandesa de Haarlem, no começo deste ano, usar as forças da natureza para aplicar suas leis – no caso, uma faixa do telhado sem neve intrigou a polícia, levando-a a descobrir uma plantação ilegal de maconha – agora é a vez dos animais ajudarem as forças da lei. Desta vez, o que explanou o cultivo em uma residência foram os pombos.

Uma enorme movimentação de aves na região de Newton-le-Willows, na Inglaterra, chamou a atenção e deixou policiais intrigados. Todos os dias, quando a temperatura caía, centenas de pombos voavam até o telhado de uma residência em específico.

De acordo com a reportagem do Mirror, o interesse dos pombos na real não era pela maconha e sim pelo calor produzido das estufas utilizadas para o cultivo da erva.

“O telhado estava coberto por cerca de 300 pombos, todos eles se aquecendo. Agora, eles se foram”, afirmou uma testemunha ao jornal inglês. “Era como um sinal de que os criminosos estavam cultivando maconha. As aves acabaram com o esconderijo deles”, concluiu.

lazy placeholder Pegue o Pombo: Aves denunciam cultivo de maconha na Inglaterra

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.