Enrolando o proibicionismo: Político contra a legalização estampa embalagens de seda

Enrolando o proibicionismo Politico contra a legalizacao estampa embalagens de seda Enrolando o proibicionismo: Político contra a legalização estampa embalagens de seda

Ferrenho opositor da legalização, desta vez Jeff Sessions é “homenageado” ilustrando embalagens de seda. O pacote com folhas que dão para 33 “sessões” custa 5 dólares. Parte dos lucros será revertido para ações e grupos pró-legalização.

O procurador-geral dos Estados Unidos, Jeff Sessions, revogou no começo deste ano uma política do governo do ex-presidente Barack Obama que abriu caminho para a onda de regulamentação da maconha em vários estados do país. A medida pode causar um impacto ainda não calculado sobre a atual cadeia de produtores, comerciantes e consumidores nos estados que já regulamentaram o uso recreativo da erva — o último deles foi a Califórnia — , elevando a incerteza dos usuários e afastando investimentos no setor.

Leia: Procurador-geral revoga diretrizes que permitem a legalização da maconha nos EUA

No mundo, os ativistas são muito mais amorosos do que seus opositores, ou seja, os proibicionistas como Sessions, e mais uma prova disso é a ação do grupo pró-legalização chamado #JeffSesh que está comercializando papéis de seda com a face do procurador-geral dos EUA Jeff Sessions. Por 5 dólares, você recebe 33 folhas do “velho rebelde” General Jeff Sessions, perfeitas para qualquer momento, mesmo que todos estejam preocupados com a administração de Trump retroagindo com a política de drogas. As sedas possuem duas versões, preta e branca. A edição de lançamento com 50 folhas já está esgotada.

lazy placeholder Enrolando o proibicionismo: Político contra a legalização estampa embalagens de seda

Segundo a Newsweek, um representante da #JeffSesh afirmou que a ideia de usar o rosto de Sessions começou como uma piada entre amigos antes mesmo deles perceberem que “poderia ser maior do que isso”.

“Nossa intenção atualmente é fazer este papel virar um pouco de diversão com o nosso procurador-geral, que não parece ter mudado de ideia ou ler qualquer notícia desde a era Nixon”, disse o representante. “Suas ideias sobre a maconha têm o potencial de prejudicar milhões de americanos que usam a planta de forma segura e legal em 2018”.

lazy placeholder Enrolando o proibicionismo: Político contra a legalização estampa embalagens de seda

O grupo publicou sua invenção em fevereiro no Twitter. Na sua biografia lê: “Parafernalha inspirada no procurador-geral dos EUA Jeff Sessions, o inimigo #1 da maconha legal e segura, agora praticada em 30 estados. #JeffSeshresponsibly”

No site, o grupo chama a atenção para a posição anti-maconha do procurador e motiva os usuários e militantes, à favor da causa, a compartilharem seus pensamentos com a hashtag “JeffSesh”. Segundo o portal, o objetivo da campanha é dizer a Jeff Sessions que: “Nós não somos criminosos, viciados ou idiotas”, satirizando o nome do procurador dizem também, “‘Jeffs regulares em todo o país – americanos bons, responsáveis e patriotas fazem um ‘sesh’ de vez em quando… e estão certos!”

Leia também: Legalização da maconha registra apoio recorde nos EUA

lazy placeholder Enrolando o proibicionismo: Político contra a legalização estampa embalagens de seda

Ainda segundo o site, os lucros irão para organizações sem fins lucrativos, como a NORML ou a Drug Policy Alliance, esta última é a beneficiada do mês de março.

Já que Sessions está para os norte-americanos como Osmar Terra está para gente, já deixamos o slogan para a marca de seda que resolver aderir à ação no Brasil: “Enrolando o proibicionismo”.

lazy placeholder Enrolando o proibicionismo: Político contra a legalização estampa embalagens de seda

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.