O piteirão é o melhor amigo do seu pulmão

piteirao bembolado brasil O piteirão é o melhor amigo do seu pulmão

Chegou o piteirão: com uma dimensão maior do que a piteira tradicional que também reflete no maior grau de redução de danos.

A Bem Bolado tem uma notícia boa para quem não economiza no tamanho do baseado: chegou a piteira extra large. Com uma dimensão maior do que a piteira tradicional, esse aumento também se reflete no maior grau de redução de danos. Entenda porque a função da piteira vai além de ser um mero acessório de incremento aos cigarrinhos (naturais ou não).

No século passado, a partir de 1910, as piteiras compridas de plástico eram acessórios típicos femininos na hora de fumar tabaco. Além de protegerem as mãos das donzelas de manchas, eram enfeitadas até com diamantes e outras regalias. Mulheres que foram símbolos de moda, como a atriz Audrey Hepburn e a primeira-dama Jacqueline Kennedy, não saíam de casa sem uma piteira que combinasse com seus looks.

Porém, o tempo mostrou: as piteiras eram úteis também para a saúde. A piteira dificulta que o fumo entre direto na boca, além de evitar que o papel grude nos lábios ou dentes. Mas o fato de esfriar a fumaça é o motivo da piteira ser uma forte redutora de danos. “Quanto maior o espaço entre a brasa e a boca, a fumaça percorre uma distância maior que faz sua temperatura diminuir até ser tragada”, conta Maria Angélica Comis, especialista em redução de danos, coordenadora geral do Centro de Convivência É de Lei, responsável pelo projeto Respire.

lazy placeholder O piteirão é o melhor amigo do seu pulmão

#PraCegoVer: arte gráfica com a foto de uma pessoa com as mãos no rosto, a boca aberta e vestindo uma camisa amarela (atrás da palavra “miga…” em vermelho) ao lado de um baseado bolado com a piteira extra large (abaixo da expressão “que piteirão!” em vermelho) e um livreto de piteiras, com um fundo de cor amarela e o logo da Bem Bolado em vermelho na parte inferior.

Desta forma, a fumaça chega menos agressiva aos pulmões dos usuários, evitando danos também aos dentes, que costumam manchar com intensidade quando é aspirada grande quantidade de fumaça quente. A reportagem da Bem Bolado Brasil também tirou uma dúvida com a especialista: e fumar na fruta, vale a pena? “Usar frutas como “bong” ou até na função de piteira vale muito a pena, pois parte do alcatrão e outras substâncias nocivas ficam alojadas no fruto. Porém, é um erro comer a fruta depois, porque ela estará inundada por essa química ruim”.

Desde 2012, a Bem Bolado Brasil faz piteiras com criatividade de ponta para fazer do seu ritual um momento único. Agora, é a vez de seu pulmão agradecer por mais essa nova companheira inseparável da brisa perfeita: a piteira extra large.

Leia também:

Conheça a fábrica das melhores e mais premiadas sedas do mundo

#PraCegoVer: imagem de capa traz uma arte gráfica com foto de uma mulher com os olhos fechados, as mãos abertas e vestindo uma camiseta vermelha (atrás da palavra “uau…” em branco) ao lado de um baseado bolado com a piteira extra large (abaixo da expressão “finalmente um piteirão!” em branco) e um livreto de piteiras, com um fundo de cor azul e o logo da Bem Bolado em branco na parte inferior.

lazy placeholder O piteirão é o melhor amigo do seu pulmão

Sobre Bem Bolado Brasil

Uma empresa do bem, baseada em produtos e ideias criativas, inovadoras e funcionais, desde 2012