Patrick Stewart, o Professor Xavier de X-Men, revela uso de maconha medicinal

 Patrick Stewart, o Professor Xavier de X Men, revela uso de maconha medicinal

Sir Patrick, o Professor X de X-Men, confessou recentemente o uso de um spray tópico de cannabis contra artrite nas mãos. Nem mesmo os mutantes são páreo para as propriedades curativas da erva. As informações são da HighTimes.

Recentemente, os cinéfilos disputam lugares nos principais cinemas para ver Logan, o último filme do universo cinematográfico dos X-Men, onde o Professor Charles Xavier – interpretado por Patrick Stewart, e Wolverine por Hugh Jackman – tem de lidar com as duras realidades de envelhecer e enfrentar a morte. Mas enquanto a última encarnação do adorado Professor X é um velho deprimido lutando contra a demência, Stewart, 76 anos, consegue manter seu vigor juvenil com a ajuda da cannabis medicinal.

Em uma recente entrevista ao Esquire UK, a lenda inglesa Sir Patrick Stewart confessou, entre outras coisas, o fato de que ele conta com um spray de cannabis medicinal de uso tópico para aliviar problemas de artrite nas mãos: “Quero dizer, meu principal problema é que minhas mãos não funcionam muito bem. Mas graças à cannabis, elas funcionam muito. Graças à atual lei na Califórnia, agora basta apenas aplicar um spray”, conta.

Segundo Stewart, ele foi a vários médicos para tratar este problema, mas geralmente era descartado tratamento por ser parte do processo natural de envelhecimento. Ele conta que “você chega a uma idade que quando vai ao médico e diz quantos anos tem, ele simplesmente encolhe os ombros e diz ‘Oh, é isso?'”.

A artrite entre os idosos é uma doença articular degenerativa crônica, extremamente comum e dolorosa. Mas felizmente, a cannabis tem uma longa história de uso para o tratamento da dor associada à artrite reumatoide.

No entanto, os médicos estão caminhando com passos lentos. Infelizmente, poucos especialistas investigaram a pesquisa disponível sobre sua eficácia.

Quando Stewart, que mora em Nova York, foi questionado sobre o que ele fazia em relação ao uso medicinal da maconha quando estava no Reino Unido, onde a cannabis médica é ilegal, ele foi contundente, mas diplomático: “Não posso responder a essa pergunta”.

Stewart, que foi nomeado cavaleiro pela Rainha Elizabeth em 2010 por suas contribuições à nação, tem sido um defensor de longa data das vítimas de violência doméstica, após ter crescido com um pai abusivo. Agora, podemos afirmar que o Professor X também é um defensor da cannabis medicinal – e prova viva de que funciona.

 Patrick Stewart, o Professor Xavier de X Men, revela uso de maconha medicinal

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas... um dos responsáveis e 'faz-tudo' do Smoke Buddies.