Paciente com câncer denuncia polícia por busca de maconha em hospital

paciente com cancer denuncia batida policial por maconha Paciente com câncer denuncia polícia por busca de maconha em hospital

Caso ocorreu no estado de Missouri, nos EUA, onde o uso medicinal foi legalizado no ano passado. Departamento está recebendo ameaças desde que o vídeo foi compartilhado quase 8 mil vezes no Facebook.

Um homem de Missouri que luta contra o câncer de estágio 4 diz que a polícia o atacou e revistou seus pertences e quarto na busca por maconha, e ele comprova isso em vídeo que já foi visualizado mais de 500 mil vezes.

Segundo artigo publicado no portal de notícias da cidade de Kansas, Fox4kc.com, a policia informou que eles responderam um chamado, na noite de quarta-feira (06), sobre o cheiro de maconha vindo do hospital. Quando os policiais entraram no quarto de Sousley, o paciente e seus familiares começaram a gravar. Confira as imagens no player abaixo:

Nolan Sousley está lutando contra o câncer pancreático no estágio 4 e estava no meio de um tratamento de quimioterapia no Citizens Memorial Hospital, na cidade de Bolívar no condado de Polk, no estado de Missouri.

O vídeo, transmitido ao vivo para o Facebook, mostra um grupo de policiais de Bolívar revistando pertences e mochilas. Uma médica mais tarde aparece e pede para a família parar de gravar.

Sherae Honeycutt, da Fox4, falou com Sousley por telefone na sexta-feira (08). Ele disse que se sentiu violado e está cansado de ser atacado enquanto está apenas tentando salvar sua própria vida.

Maconha legal

Os eleitores de Missouri aprovaram a maconha medicinal no ano passado, mas ainda não é legal usá-la. O Estado não está aceitando pedidos de cartões de identificação de pacientes até julho, e os médicos não podem certificar pacientes para o uso medicinal da maconha até junho.

Em uma última revista, o oficial encontrou o óleo de CBD, que é legal. Porém não encontraram maconha. Neste caso os oficiais não registraram ocorrência.

Segundo o procurador da cidade de Bolívar, Donald Brown, o chefe de polícia investigará o incidente. Mas a polícia de Bolívar disse que o departamento está recebendo ameaças desde que o vídeo foi compartilhado quase 8 mil vezes no Facebook.

À Fox4, o hospital emitiu a seguinte declaração:

“Infelizmente não podemo comentar sobre algum paciente específico, seu tratamento, o que foi ou que não foi feito em qualquer situação específica. De modo geral, é contra a política do hospital fumar ou vaporizar nas dependências e no campus.  Também é nossa política chamar agentes da lei a qualquer momento em que os funcionários veja ou suspeite do uso de drogas ilegais em quartos de pacientes ou no campus.”

#PraCegoVer: Imagem (de capa) traz o recorte de duas partes do vídeo, na esquerda vemos o policial vestindo luvas azuis enquanto revista uma mochila sobre uma cama e na direita vemos duas fotos do paciente, uma no estágio atual e outra menor antes da doença.

lazy placeholder Paciente com câncer denuncia polícia por busca de maconha em hospital

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.