Olivia Newton-John reafirma o uso de maconha no tratamento do câncer

olivia newton john Olivia Newton John reafirma o uso de maconha no tratamento do câncer

A atriz, que já havia recorrido à maconha para tratar um câncer de mama, informou que enfrenta novamente a doença, continua usando o óleo de cannabis e que deseja ver o uso medicinal da planta legalizado na Austrália.  As informações são do UOL.

Olivia Newton-John revelou que está lutando contra o câncer novamente. É a terceira vez que a atriz e cantora é diagnosticada com a doença desde a década de 1990, informa o “The Hollywood Reporter”.

Em visita ao programa de TV australiano “Sunday Night”, Newton-John, que completa 70 anos no próximo dia 26 de setembro, disse que médicos encontraram um tumor em suas costas no final do ano passado, e que atualmente passa por tratamento de radioterapia.

A estrela de “Grease – Nos Tempos da Brilhantina” (1978) revelou também que usa óleo de canabidiol, um dos componentes não psicoativos encontrados na planta Cannabis sativa (nome científico da maconha), para aliviar as dores do câncer. O atual marido de Newton-John, John Easterling, cultiva uma plantação de canábis na casa deles na Califórnia, nos Estados Unidos.

Leia mais: Atriz de ‘Grease’ tratará câncer com óleo de maconha

“Eu acredito que vou vencer o câncer de novo”, declarou a estrela durante a aparição na TV. Ela também expressou a esperança de que seu país natal, a Austrália, legalize a maconha medicinal, da mesma forma que já acontece em alguns lugares dos Estados Unidos, a exemplo da Califórnia.

Newton-John foi diagnosticada com câncer de mama em 1992. Ela passou por uma mastectomia parcial e, depois, por uma reconstrução do seio. Em 2013, ela lutou contra uma reincidência da doença.

Nos cinemas, a estrela australiana é mais conhecida por atuar em “Grease”, ao lado de John Travolta. Sua última aparição como atriz foi uma ponta em “Sharknado 5: Voracidade Global” (2017).

Leia também:

Maconha pode ter uma vasta gama de efeitos anticancerígenos, diz estudo

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em plano fechado de Olivia Newton-John sorrindo. Créditos da foto: Robert Cianflone – Getty Images.

lazy placeholder Olivia Newton John reafirma o uso de maconha no tratamento do câncer

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br