Nos Eua, animais de estimação poderão em breve serem tratados com maconha medicinal

Nos Eua, animais de estimação poderão em breve serem tratados com maconha medicinal - Smoke Buddies

É isso mesmo, se aprovado o projeto de lei de autoria do Senador Democrata Tick Segerblom, apresentado no dia 17 de março em Nevada, os donos poderão tratar seus animais de estimação com maconha.

Os animais de estimação também poderão em breve, serem tratados com a maconha medicinal nos EUA. É o que espera de um projeto de lei do senador democrata Tick Segerblom, apresentado na Assembléia Legislativa de Nevada.

Segundo o site New York Post, o objetivo da medida é permitir aos donos de animais de estimação, utilizem tratamentos com maconha medicinal em seus bichinhos, se um veterinário certificar que o animal sofre de uma doença que pode ser aliviada com este medicamento.

O veterinário Doug Kramer administra doses através de extratos ou por meio de algum petisco para o animal

O veterinário Doug Kramer administra doses através de extratos ou por meio de algum petisco para o animal

O Senador está preocupado e reconhece a possibilidade da cannabis causar reações adversas em alguns animais, mas “você não saberá até tentar”, disse ele.

Alguns veterinários que administram maconha medicinal para animais doentes confirmam o alívio nos sintomas, mesmo que ainda não tenha sido comprovada como uma substância analgésica para os animais.

O médico veterinário de Los Angeles, Dr. , disse à Associated Press em 2013, que a maconha ajudou a aliviar a dor de sua Husky, Nikita, em suas últimas semanas de vida depois que ela passou por uma cirurgia para remover um tumor. A cannabis ajudou o cão a ganhar peso e a viver mais seis semanas, antes de ter sido submetida à prática da eutanásia pelas complicações próprias da doença que a acometeu.

A proposta está apenas em seus estágios iniciais e terá de enfrentar muitos obstáculos legais antes de se tornar lei.

A questão faz parte de um projeto de lei mais amplo que pretende rever a lei sobre o uso da cannabis medicinal, eliminando as sanções aos motoristas que apresentarem maconha no sangue.

Na Pontinha ~ 

Lembre-se jamais dê maconha, tente medicar e principalmente bafore a fumaça na cara do seu bichinho de estimação. Deguste, mas não sequele!

E caso o seu bichinho coma, acidentalmente algo canábico,  corra para o veterinário e conte o que aconteceu, a vida do animal é muito mais importante.

mm

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!