No estilo MasterChef, Netflix apresenta talent show de culinária canábica

estilo masterchef netflix apresenta talent show culinaria da maconha No estilo MasterChef, Netflix apresenta talent show de culinária canábica

Cooking on High promoverá uma competição entre dez chefs, que vão elaborar receitas canábicas que, além de saborosas, devem ser psicoativas. Previsão de lançamento na plataforma é para 22 de junho.

No ano passado, a Netflix – a famosa plataforma de séries e filmes – normalizou a maconha nas playlists de muita gente com Disjointed, uma sitcom que se passava em um dispensário de maconha legal em Los Angeles. Mas a audiência não foi a esperada e custou o seu cancelamento.

Apesar de tudo, a Netflix parece não desistir e tentará novamente, desta vez focando em um formato totalmente diferente: um programa no estilo MasterChef, no qual os competidores disputarão com suas receitas baseadas em cannabis.

Com a crescente popularidade e normalização das culturas da cannabis no mundo, encontrar um nicho dedicado ao tema pode ser tão fácil quanto matar aquela larica¹.

 No estilo MasterChef, Netflix apresenta talent show de culinária canábica

#PraCegoVer: Fotografia de  Josh Levya, um famoso youtuber comediante americano que apresentará o show de culinária segurando em sua mão direita uma panela de ouro.

O talent show, apropriadamente intitulado de Cooking on High ou, traduzindo ao pé da letra, “Cozinhando na Onda”, vai estrear na plataforma em 22 de junho.

Cooking on High será uma competição de dez chefs que apresentarão a um juri selecionado o prato canábico mais saboroso, criativo e com efeitos psicoativos, que entre os critérios de avaliação são fundamentais – ou seja, além de bonito e saboroso tem que dar aquela onda.

Será que os chefs competidores dominam, além dos sabores e criatividade, a arte dos processos de descarboxilação e extração de THC?

Cooking on High será apresentado por Josh Levya, um famoso youtuber comediante americano,  e pelo ativista canábico Ngaio Bealum, que atuará como principal especialista em edibles – comestíveis – durante a competição. Bealum foi apresentador da série de tv Cannabis Planet, é colunista da West Coast Cannabis Magazine.

Segundo o site da produtora do programa, a Stage 13, além dos apresentadores e dos dez chefs, o programa terá um juri de quinze juízes.

Com classificação para maiores de 18 anos, o programa vindo com a pegada canábica aliada à inspiração dos programas de competição culinária, como Hell’s Kitchen, de Gordon Ramsay, ou MasterChef, tem de tudo para cair no gosto dos chapados e dos caretas mais curiosos sobre os efeitos da maconha. Enquanto a competição não pega fogo, confira um spoiler fotográfico abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

¹Larica:
“Sensação de fome, após o consumo de cannabis”.

#PraCegoVer: Fotografia de uma espátula utilizada na cozinha com uma folha de cannabis verde gravada na parte de metal. Créditos das fotos Stage 13.

 No estilo MasterChef, Netflix apresenta talent show de culinária canábica

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas... um dos responsáveis e 'faz-tudo' do Smoke Buddies.