Neurologista diz que canabidiol poderia substituir Rivotril

medico diz que canabidiol mais eficaz que rivotril Neurologista diz que canabidiol poderia substituir Rivotril

Eduardo Faveret, médico do Instituto Estadual do Cérebro, participa do primeiro seminário internacional sobre a maconha medicinal no Rio de Janeiro. Para Faveret, a literatura médica mostra que se trata de uma terapia segura e eficaz. As informações são da Veja Rio.

Nos próximos dias 18 e 19, o Rio recebe seu primeiro seminário internacional sobre a maconha medicinal, no Museu do Amanhã. Um dos destaques do evento é o neurologista Eduardo Faveret, do Instituto Estadual do Cérebro (IEC). Ele acompanha 300 pacientes que fazem uso de medicamento à base de canabidiol e THC. “A literatura médica mostra que se trata de uma terapia segura e eficaz”, esclarece. “É muito triste que ainda haja tanto preconceito e desconhecimento em torno do tema. Poucos médicos no Rio prescrevem o tratamento, mas os venenos da indústria farmacêutica continuam sendo vendidos”, lamenta o médico, que já experimentou, ele mesmo, o óleo de canabidiol contra o stress e a ansiedade e vem batalhando pela regulamentação da venda do remédio. “Poderia substituir o Rivotril um dia”, afirma.

Leia mais:

Rio de Janeiro recebe Seminário Internacional sobre Cannabis Medicinal

 Neurologista diz que canabidiol poderia substituir Rivotril

#PraCegoVer: Fotografia do médico do Instituto Estadual do Cérebro, Dr. Eduardo Faveret

 Neurologista diz que canabidiol poderia substituir Rivotril

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br