Nah Brisa: Minha resposta é

Nah Brisa, parceira e colaboradora do Smoke Buddies, estreia nesta semana em seu canal no Youtube a série “Nah Responde”.

No primeiro vídeo, Nah responde às perguntas dos seguidores, contando um pouco de como foi o processo de desconstrução de sua família e sua primeira experiência com a ganja. É pra rir, se inspirar e entender a importância de ter um papo reto com as pessoas ao seu redor.

Desde que me tornei uma ativista pela legalização da maconha, centenas de pessoas me perguntam como fiz pra legalizar em casa. Minha resposta é sempre a mesma: Com dados, fatos, informação. Não adianta você chegar metendo o pé na porta, gritando aos quatro ventos que fuma um e simplesmente querer que sua família aceite e respeite.

Lembre-se que a informação que eles tiveram foi sempre de que maconha mata neurônios, maconha vai te transformar em um vagabundo, maconha vai te fazer usar outras drogas, maconha vai te matar…

Não podemos culpá-los, afinal, suas gerações não foram privilegiadas com a facilidade que temos hoje em buscar e compartilhar informações. Tudo era limitado e manipulado, e a eles só cabiam engolir e aceitar como verdade todos esses absurdos sobre nossa erva querida.

É nosso papel difundir o conhecimento que temos hoje sobre as maravilhas que essa planta faz. É nosso papel ter paciência, sermos didáticos e desconstruir os argumentos e falácias que por décadas foram implantados nas mentes de nossos pais e familiares.

Só você, só todos nós juntos, legalizando no dia a dia, conversando com nossa família e amigos, mudando a forma como eles enxergam a maconha, é que vamos finalmente conseguir acabar com essa guerra da hipocrisia!

Leia também:

Nah Brisa: Minha mãe está drogada

Maconha no Brasil: na farmácia ou no mercado ilegal? Você decide!

Não há antiproibicionismo sem feminismo. É chegada a hora do feminismo atuar pelo antiproibicionismo!

Sobre Nah Brisa

Sem formação, roteiro ou pretensão. Gosta de ligar a câmera, acender um e escrever à mão. Prefere sempre sentar no chão. Não acredita em nada e acha que nada é impossível. Também sabe que essa descrição tá horrível.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!