Moradores de município da Estônia escolhem folha da maconha como brasão

kanepi Moradores de município da Estônia escolhem folha da maconha como brasão

Criado a partir da fusão com outros dois distritos, o novo município de Kanepi, na Estônia, que possui a maconha em sua história desde o cânhamo produzido por antigas gerações até o próprio nome, agora tem a erva também no brasão. As informações são da Reuters, via G1.

Um distrito da Estônia adotou a imagem de uma folha de maconha em sua bandeira, após decisão em uma votação online.

A região de Kanepi, no sudeste do país, tem seu nome derivado de “kanep”, que é a palavra em estoniano para a marijuana.

As antigas gerações na região cultivavam a planta, que era transformada em tecidos, corda e óleo desde o século 19.

 Moradores de município da Estônia escolhem folha da maconha como brasão

#PraCegoVer: fotografia em plano médio com foco no tronco de uma pessoa segurando uma folha branca onde estão impressos a bandeira e o brasão de Kanepi com tema da folha da maconha. Créditos: Ints Kalnins – Reuters.

A necessidade de uma nova bandeira surgiu após várias regiões terem se fundido para criar a região de Kanepi.

Em janeiro, foi feita uma pesquisa online para definir o símbolo da bandeira. Apesar de a população local ser de 5 mil pessoas, mais de 12 mil votos foram registrados.

Após a votação online ter decidido pela cannabis, o resultado foi submetido ao conselho local, e foi confirmado por 9 votos a 8.

A venda de maconha é ilegal na Estônia. A posse de pequenas quantidades de maconha para uso pessoal é considerada uma contravenção, punida com multa.

#PraCegoVer: brasão do município de Kanepi, na Estônia, com o desenho de uma folha de cannabis branca com fundo verde.

 Moradores de município da Estônia escolhem folha da maconha como brasão

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br