Mostra de cinema traz histórias da maconha em filmes e debates

 Mostra de cinema traz histórias da maconha em filmes e debates

A terceira edição da mostra “As Histórias da Cannabis em Filmes e Debates” será realizada de 19 a 22 de setembro, na Casa da Cultura de Paraty.

 Mostra de cinema traz histórias da maconha em filmes e debates

Por que uma “guerra às drogas” que legitima a morte em nome da vida? Respostas para essa e outras perguntas é o que busca a mostra “As Histórias da Cannabis em Filmes e Debates”, que será realizada de 19 a 22 de setembro, na Casa de Cultura de Paraty. O evento traz nesta terceira edição a exibição de oito filmes brasileiros de curta e longa metragem de ficção e documentários, dando uma panorâmica no que a sétima arte produziu sobre maconha.

A mostra tem por objetivo debater com ativistas antiproibicionistas, juristas, professores, pesquisadores, políticos, cientistas e o público sobre o uso recreativo e medicinal da maconha. As sessões acontecem de terça a sexta, a partir das 18h30, com entrada gratuita. Confira a programação abaixo:

 Mostra de cinema traz histórias da maconha em filmes e debates

O que é a mostra?

As Histórias da Cannabis é uma mostra de cinema realizada no Estado do Rio de Janeiro que visa aproximar o público do debate sobre a descriminalização e legalização das drogas no Brasil – sobretudo a maconha – a partir do cinema.

O evento chega agora em sua 3ª edição, focado em produções nacionais de diferentes gêneros e épocas. As exibições acontecerão na Casa da Cultura de Paraty, entre os dias 19 e 22 de setembro. Como nas edições anteriores, serão exibidos filmes de longa e curta metragem, documentários e ficções que discutam a maconha, seguidos de debates com ativistas, cientistas, juristas, médicos, professores, cineastas e o público em geral.

Apoie essa Iniciativa

A mostra Histórias da Cannabis tem como objetivo criar espaços que incorporem diferentes gêneros cinematográficos a partir de uma discussão crítica sobre a guerra às drogas. A ideia é aproximar o público do debate sobre a questão das drogas no Brasil e no mundo, especificamente sobre a Cannabis/Maconha, a partir de produções audiovisuais.

Entendemos que o cinema é uma importante ferramenta para discussão e fortalecimento de iniciativas que desmistifiquem a questão das drogas e auxiliem no esclarecimento ao público sobre este tema. Hoje, o aumento assustador de mortes e prisões ligadas ao tráfico de drogas e a dramática situação de milhares de jovens, sobretudo negros e pobres, das periferias brasileiras mostra a urgência deste debate.

Apoie: http://benfeitoria.com/ashistoriasdacannabis

Serviço

Local: Casa da Cultura de Paraty
Endereço: Rua Dona Geralda, 177, Centro Histórico
Data: de 19 a 22 de setembro de 2017
Horário: 18h30
Entrada: Gratuita
Realização: Coletivo João do Rio