Ministro do Meio Ambiente sugere que opositores sejam usuários de maconha

ministro do meio ambiente bob marley Ministro do Meio Ambiente sugere que opositores sejam usuários de maconha

Em meio à críticas de ambientalistas contra sua gestão, o ministro Ricardo Salles postou um vídeo em que Bob Marley e outros jamaicanos aparecem fumando maconha em uma floresta com a legenda: “Os protestos continuam”. As informações são da Fórum.

Usar o Twitter com pouco decoro e fazer “piadas” para atacar opositores tem se tornado um padrão entre membros do governo de Jair Bolsonaro. Na noite de sexta-feira (10), foi a vez do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, fazer uma postagem no mínimo estranha para uma autoridade de Estado.

Com um vídeo em que jamaicanos e até mesmo o ícone do reggae Bob Marley aparecem fumando maconha em uma floresta, Salles sugeriu que aqueles que protestam contra sua administração seriam usuários de cannabis.

“Os protestos continuam”, escreveu na legenda.

A provocação do ministro vem em meio a uma intensa campanha contra sua gestão. Dois dias antes de sua postagem, na quarta-feira (8), sete ex-ministros do Meio Ambiente, em uma iniciativa inédita, se reuniram e redigiram um manifesto contra as políticas de Salles frente à pasta. Eles protestam, principalmente, contra a revisão de áreas ambientais protegidas.

A postagem sobre maconha de Salles gerou inúmeras reações nas redes sociais. Uma delas foi do cantor Marcelo D2, conhecido, para além de sua música, por seu ativismo político ligado à causa da maconha. “Tem algum adulto nesse governo ? Patéticos”, escreveu D2.

#PraCegoVer: Fotografia de Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, no meio do mata. (Divulgação/MMA)

lazy placeholder Ministro do Meio Ambiente sugere que opositores sejam usuários de maconha

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br