Ministro diz que STF deve descriminalizar porte de maconha em breve

 Ministro diz que STF deve descriminalizar porte de maconha em breve

Em entrevista exclusiva à BBC Brasil, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, prevê que o STF deve descriminalizar o porte de maconha em breve, mas defendeu que liberação do aborto é tema para ser debatido pelo Congresso. Veja a  entrevista e entenda mais sobre o caso.

BBC Brasil- E a legalização do consumo e comércio de drogas. O senhor tem posição sobre isso?

Fux – Essa é uma questão que o Supremo está prestes a decidir. Já tem uma sombra de que essa matéria vai ser chancelada pelo Supremo. Pelo menos a descriminalização do uso da maconha o Supremo vai chancelar. A questão da comercialização também é importante, porque, segundo cientistas políticos e sociólogos afirmam, isso seria um golpe certeiro contra o tráfico, que é uma das tragédias da nossa sociedade. Por enquanto estamos debatendo a descriminalização do uso e posteriormente vamos debater a possibilidade do comércio regular da droga, assim como acontece no Uruguai e em outros países.

Fux também falou sobre as eleições de 2018 e citou com entusiasmo a possibilidade de uma candidatura do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa ao Planalto. Em relação à situação jurídica de Lula, pré-candidato petista à presidência, Fux afirmou qualquer candidato que tiver condenação em segunda instância será enquadrado na Lei da Ficha Limpa. “O Brasil não aceita mais candidato ficha suja”.

Clique aqui para ler a entrevista na íntegra.

 Ministro diz que STF deve descriminalizar porte de maconha em breve

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas… um dos responsáveis e ‘faz-tudo’ do Smoke Buddies.