Marcha da Maconha pede o fim da guerra às drogas em Campinas

mm campinas 2018 Marcha da Maconha pede o fim da guerra às drogas em Campinas

Neste sábado, a Marcha da Maconha foi às ruas de Campinas para pedir a legalização da erva e denunciar a violência e o racismo da guerra às drogas. As informações são da ACidade ON.

Ao menos 200 pessoas, segundo a GM (Guarda Municipal), participam na tarde deste domingo (9) da marcha da maconha de Campinas, evento organizado pelo Facebook e que pede a legalização da erva no país. A concentração do ato foi no Largo do Rosário, no Centro, e os manifestantes saíram em passeata às 16h20, na Avenida Glicério.

Neste ano, o tema escolhido foi “Quantas Pessoas Mais Precisam Morrer para essa Guerra Acabar!?”. O tema está ligado a morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (Psol). A organização também explica que o tema “faz parte dos gritos históricos da luta antiproibicionista no país”.

Além da GM, a PM (Polícia Militar) também acompanha o protesto. A orientação da organização é que os manifestantes não portassem algo ilícito no ato.

Confira abaixo um pouco mais de como foi o ato, pelas lentes de Denny Cesare:

Este slideshow necessita de JavaScript.

A agenda das Marchas ainda não terminou, fique por dentro dos demais atos que acontecerão este ano:

Marcha da Maconha 2018: agenda dos atos pela legalização no Brasil

#PraCegoVer: fotografia de capa de manifestantes levando uma faixa branca com os dizeres “Marcha da Maconha” em verde e em preto “Quantas Pessoas Mais Precisam Morrer para essa Guerra Acabar!?” e “RENFA”. Créditos: Denny Cesare – Código 19.

lazy placeholder Marcha da Maconha pede o fim da guerra às drogas em Campinas

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário