Marcha da Maconha foi às ruas de João Pessoa pela legalização da erva

Oficina de cartazes da Marcha da Maconha de João Pessoa, onde várias faixas e cartazes estão no chão do Parque Sólon de Lucena, com vários manifestantes ao fundo.

Este sábado (21), a Marcha da Maconha tomou as ruas de João Pessoa em sua sétima edição para incitar na sociedade o debate sobre a legalização da erva. As informações são do G1.

Um grupo de manifestantes se reuniu no Centro de João Pessoa para realizar a 7ª Marcha da Maconha, na tarde deste sábado (21). A concentração ocorreu no Parque Sólon de Lucena e, de acordo com a organização, estava programado que a marcha seguisse para a praça Antenor Navarro, no bairro do Varadouro, onde atrações culturais devem se apresentar.

Segundo a organização, até as 16h40 não era possível fazer uma estimativa de público. O propósito da mobilização foi estimular o debate sobre a legalização da maconha e outras drogas.

Parque Sólon de Lucena, em João Pessoa, tomado pelos manifestantes da Marcha da Maconha.

#PraCegoVer: fotografia do Parque Sólon de Lucena, em João Pessoa, tomado pelos manifestantes da Marcha da Maconha. Créditos: Walter Paparazzo – G1.

O presidente da Liga Canábica da Paraíba, Júlio Américo, informou que todas as formas de acesso à maconha devem ser defendidas, por suas características terapêuticas. “Para que todas as pessoas da sociedade superem o preconceito, superem essa estigmatização da planta”, disse.

Além disso, afirmou que o uso medicinal da maconha é uma escolha. “A gente como paciente, como pai de paciente também está fazendo a escolha. Fazendo a escolha de dar para o nosso filho e está vendo os resultados”, declarou.

Saiba mais sobre a Marcha da Maconha Jampa 2018 no vídeo da Mídia Ninja:

Confira como foi a Marcha de 2017: ‘Marcha da Maconha’ é realizada em João Pessoa

#PraCegoVer: fotografia (de capa) da oficina de cartazes da Marcha da Maconha de João Pessoa, onde várias faixas e cartazes estão no chão do Parque Sólon de Lucena, com vários manifestantes ao fundo. Créditos da foto: Walter Paparazzo – G1.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!