Marcha da Maconha: está chegando a hora de lutar pela legalização na sua cidade

 Marcha da Maconha: está chegando a hora de lutar pela legalização na sua cidade

Medicinal, recreativo, industrial, pelo seu direito de fumar maconha: seja lá qual for seu motivo de lutar por uma mudança nas leis com relação à erva, as MM são uma ótima maneira de pressionarmos a mudança desse status quo. Então prepare a voz para ir às ruas pedir a legalização por todos os cantos do Brasil.

Quem já foi em alguma das edições das Marchas da Maconha espalhadas pelo Brasil sabe! Lutar pelo direito de todos os usuários do país, todos juntos em uma só voz, não tem preço e dá mais onda que qualquer bud. E muito em breve começa a temporada de MM para maconheiro nenhum botar defeito. Os meses de abril à junho representam a luta pela legalização da planta em todos os cantos do Brasil, a melhor hora para você que acredita que a mudança nas leis com relação à erva já demorou para acontecer lutar.

Com as diferentes formas de liberação nos estados dos EUA e os resultados mais que positivos de nosso hermano Uruguay, o mundo vê mais e mais provas de que a proibição fracassou. Apesar das mudanças favoráveis no Brasil durante 2016 e o começo de 2017 – principalmente para nossos pacientes medicinais da erva -, o país ainda tem um longo caminho para percorrer. É nossa missão pressionar os governantes para que a pauta canábica seja finalmente ouvida (ALÔ STF!) e os retrocessos com relação ao tema cheguem ao fim por aqui.

“Eu acho que se deve tentar realizar essa experiência porque o modelo alternativo, que é a guerra, não está funcionando. E, na vida, quando alguma coisa não está funcionando, a gente deve pensar numa alternativa. O poder do tráfico advém da ilegalidade. Portanto, eu acho que legalizar a maconha, significando regulamentar a produção, a distribuição e o consumo, pode ser uma alternativa”, Luís Roberto Barroso, ministro do STF.

E para quem pensa que essa luta só beneficia o usuário recreativo, que apesar de sua importância, não representa a totalidade do tema, há muito mais em questão. O paciente medicinal, o grower, a quebrada, os pobres, os negros, as famílias e a própria nação como um todo também são vítimas dessa guerra que não tem fim. Mudar significa dar um novo significado à essa realidade que existe, apesar de muito proibicionista fingir que não.

Para você, que também acredita nisso, nosso pedido: não deixe de comparecer na Marcha da Maconha de sua região! Essa é a melhor forma de pressionar quem está no poder para que esse tabu seja quebrado de vez e que uma lei justa com todas as partes dessa questão seja finalmente criada. Chame os amigos e a família para que nossa voz seja ainda maior em prol da legalização.

 Marcha da Maconha: está chegando a hora de lutar pela legalização na sua cidadeVocê pode conhecer a agenda completa das Marchas da Maconha pelo Brasil aqui. Abaixo da barra de colunas e seções do site clique em “Confira as datas e locais dos eventos canábicos no Brasil” para abrir a agenda da militância nacional.

E se a sua cidade ainda não possui uma MM oficial, não esquenta. Você encontra o Manual do Organizador aqui. E se a equipe do Smoke Buddies sequelou e esqueceu de sua região no calendário de eventos, deixe um comentário para que possamos incluí-la por aqui.

Compareça, fogo na bomba!

Leia também: MODELO DE OFÍCIO PARA A MARCHA DA MACONHA DE 2017

 Marcha da Maconha: está chegando a hora de lutar pela legalização na sua cidade

Foto de capa: Bianca Barros – Marcha da Maconha São Paulo 2017

2 Comments

Deixe seu comentário...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *