Marcha da Maconha: confira os atos que fecham Maio Verde

marcha da maconha atos fecham maio verde smokebuddies Marcha da Maconha: confira os atos que fecham Maio Verde

Com um saldo mais positivo e menos repressor que nos últimos anos, o mês de Maio chega ao fim com sete Marchas da Maconha pelo Brasil. No Sábado (27), Belo Horizonte, Campinas, Juiz de Fora, Salvador, Ribeirão Preto e Rio Preto e, no domingo (28), Fortaleza marcham por mudanças na atual lei de drogas brasileira.

Neste sábado (27)

Belo Horizonte abre o circuito das marchas neste sábado (27), com a militância mineira debatendo o Feminismo Canábico com o Coletivo Maria Fumaça, debate que será realizado a partir das 14h20 no CRJ. Na sequência, às 16h20, o ativismo vai às ruas com mais um edição da Marcha da Maconha de BH. Clique aqui e acesse o evento no face.

Campinas também ganha as ruas da cidade pedindo a legalização da maconha e a descriminalização do usuário, com o lema “Prender pra quê? Fumar sem Temer”. Tratando a questão da superlotação carcerária, tendo em vista que o crime que mais leva pessoas para cadeia é justamente o tráfico de drogas, a Marcha da Maconha de Campinas concentra a partir das 14h20, na Praça Marechal Floriano Peixoto. Clique aqui e saiba mais.

lazy placeholder Marcha da Maconha: confira os atos que fecham Maio Verde

Com o mote “A proibição não deixou de nos afetar, então por que nos calamos?” a Marcha da Maconha de Juiz de Foraque não foi às ruas nos últimos anos, está de volta graças a um grupo de militantes que incomodados com a situação, se organizaram para levar, neste sábado, a MM de JF de volta às ruas da cidade. A concentração do ato tá marcada para às 14h20, no calçadão, em frente ao Cine Theatro Central. Clique aqui acesse o evento no face e compareça, não deixem a Marcha parar!

Quem salva na Bahia? Pedindo a regulação da maconha e o fim da criminalização e prisão do usuário para toda Salvador, a militância baiana concentra às 14h, na Praça de Campo Grande no Farol da Barra, para mais uma edição da Marcha da Maconha. Clique aqui e participe.

Em Ribeirão Preto, a Esplanada do Theatro Pedro II recebe a Marcha da Maconha da região. Concentrando a partir das 14h, a militância de RP ganha as ruas da cidade na hora da marola, às 16h20. Clique aqui e confira o evento no Face.

Com o mote “Fumar sem Temer!”, o ativismo de Rio Preto mostrará a toda a sociedade que a guerra às drogas continua encarcerando usuários e vitimizando a população em prol de uma guerra sem fim. A concentração tá marcada para às 15h, na Praça Rui Barbosa. Clique e confira.

Domingo (28)

Fechando o mês mais verde do ano, o último domingo de maio ficará florido com a 10ª edição da Marcha da Maconha de Fortaleza. Concentrando aos pés da Estátua de Iracema, a partir das 14h30. A militância de Fortaleza é forte e promete engrossar mais ainda o saldo das marchas por todo o mês de maio, as duas últimas edições reuniram 10 e 15 mil e este ano a organização do evento estima uma média de 20 mil manifestantes. Clique aqui e compareça!

Fotografia de capa: Diogo Vieira @di_monio

Caso saiba de uma marcha que não foi citada, comente abaixo.

lazy placeholder Marcha da Maconha: confira os atos que fecham Maio Verde

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.