Maior produtor de maconha no Canadá duplicará produção

Falta menos de um ano para a legalização da maconha recreativa acontecer no Canadá e as empresas licenciadas não perdem tempo e se preparam para o grande aumento na demanda, como é o caso da Canopy Growth que já estima que cerca de 3 milhões de canadenses acendam um baseado recreativo legal no próximo ano.

O maior produtor autorizado de maconha medicinal do Canadá comprou terras, ao lado da sua atual produção, que permitirá dobrar o volume total de cannabis cultivada, segundo publicação da Reuters.

A Tweed Farms Inc, subsidiária da Canopy Growth Corp, espera gastar pelo menos 25 milhões de dólares canadenses (o equivalente a US$ 21 milhões) para atualizar uma fazenda na Flórida adquirida por cerca de 9 milhões de dólares canadianos.

Com o Canadá a menos de um ano da planejada legalização da maconha para uso recreativo, os produtores licenciados estão correndo para tentar preencher uma esperada queda nos estoques de maconha.

Leia mais: Canadá enfrenta problema inusitado: Tá faltando maconha

“Este é um grande salto em termos de nossa produção, nossa capacidade, nossa pegada”, disse Bruce Linton, CEO da Canopy Growth, em uma entrevista.

A Canopy Growth está atualmente licenciada para produzir 31 toneladas de maconha e produtos relacionados, e pretende triplicar em julho do próximo ano, o prazo que o governo canadense deu para legalizar a erva para uso recreativo.

Leia também: Canadá apresenta projeto para legalizar maconha

A aquisição das terras proporcionará à Canopy expandir sua produção existente em Niagara-on-the-lake, em Ontário, onde a empresa também está expandindo sua sede para uma antiga fábrica de chocolates da Hershey, em Smiths Falls, além de estar desenvolvendo outras instalações nas províncias de Nova Brunswick, Saskatchewan e Alberta.

A empresa registrou cerca de um terço dos 200 mil clientes de maconha medicinal, no Canadá, e Linton disse que espera cerca de 3 milhões de canadenses usarem um baseado recreativo legal no próximo ano.

Nos próximos três anos, Linton espera que mais da metade das receitas da empresa provenham de negócios fora do Canadá, já que países como Austrália e Alemanha levam a liderança na criação de regras para regulamentar a indústria.

A Canopy Growth tem exportado cannabis para venda em farmácias alemãs por mais de um ano, tem participação majoritária em uma empresa de maconha medicinal que busca o licenciamento no Chile e uma participação de 10% na empresa australiana AusCann. Também é associada de duas empresas emergentes de maconha medicinal no Brasil.

Até agora, a empresa se afastou do mercado dos EUA citando a incerteza jurídica da proibição federal que sobrepõe a legalidade em vários estados.

Leia mais: O Canadá está pronto para a legalização da maconha?

mm

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!