Maior plantação de maconha para fins medicinais em Portugal é iniciada

Uma empresa canadense já está plantando maconha para fins terapêuticos em Portugal. A meta é cultivar mais de cem mil plantas de cannabis. As informações são do Extra.

A maior plantação de cannabis para fins medicinais em Portugal começou a ser cultivada há duas semanas, conforme anunciado nesta quinta-feira pela empresa canadense Tilray, responsável pelo projeto. O local escolhido para a empreitada é o Parque Tecnológico de Cantanhede (Biocant), com cerca de 300 m², no distrito de Coimbra.

Em setembro passado, a Tilray havia revelado planos de investir mais de 20 milhões de euros no campus europeu, até 2020. Enquanto a empresa (comandada pela norte-americana Privateer Holdings) processa e distribui marijuana medicinal, a instalação portuguesa proverá unidades fabris para a transformação da cannabis.

“Em uma nova fase para a Tilray, estamos entusiasmados em compartilhar que tivemos sucesso ao exportar o material genético da cannabis medicinal de nossa flagship, na cidade de Nanaimo (Canadá), para Portugal”, diz a mensagem da Tilray, também compartilhada por Brendan Kennedy, diretor-executivo da empresa, em seu perfil no Twitter.

 

Em poucos meses, o material produzido no Biocant deverá ser exportado para a Alemanha, para a Croácia e para o Chipre, inicialmente. A meta é cultivar mais de cem mil plantas.

“A Tilray está orgulhosa de trazer seu expertise em pesquisa em produção da cannabis medicinal para a União Europeia a fim de servir melhor pacientes, centros de cuidados de saúde e pesquisadores pelo continente”, declarou o CEO.

Local escolhido para a empreitada é o Parque Tecnológico de Cantanhede (Biocant), com cerca de 300 m², no distrito de Coimbra.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!