Mães pela legalização puxam Marcha da Maconha que muda rota do impeachment em Curitiba

maes pela legalizacao puxam marcha da maconha que muda rota impeachment curitiba Mães pela legalização puxam Marcha da Maconha que muda rota do impeachment em Curitiba

A MM de Curitiba será puxada pelo 2º ano pelo Bloco das Mães, que pede a legalização da maconha medicinal e a regulamentação do cultivo. Veja o que vai rolar pelas ruas de CWB e se programe.

Para abrir o calendário das MMs pelo Brasil, nada mais justo do que começar com Curitiba, que comemora 10 anos de Marcha com muito ativismo!

Este será o segundo ano puxado pelo Bloco das Mães, que pauta a legalização da maconha medicinal e de regulamentação do auto-cultivo.

Com o tema “A hora da virada – 10 anos de Marcha Curitiba”, a concentração acontecerá na Boca Maldita (calçadão da Rua das Flores) no dia 17 de abril, às 15h, com partida marcada para as 16h20.

lazy placeholder Mães pela legalização puxam Marcha da Maconha que muda rota do impeachment em Curitiba

Bloco das Mães pela regulamentação no ato de 2015 – Foto Vitor Leme / MM Cwb

Segundo o portal da Marcha da Maconha de Curitiba, o movimento propõe a legalização como alternativa à violência do tráfico ilegal e das polícias, que resultam em verdadeiro genocídio da juventude da periferia. A meta para 2016 é superar o público da última manifestação, que contou com mais de 4.200 pessoas no ato.

Ato pela legalização tem preferência constitucional sobre novas manifestações

O ato pelo impeachment programado para mesma data e local iria coincidir com a Marcha da Maconha Curitiba que interpelou extrajudicialmente os organizadores de novas manifestações agendadas para 17 de abril.

O pedido se refere ao art. 5º da Constituição, que “todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente”. Ainda em fevereiro, a Marcha da Maconha protocolou ofício informando a data e o trajeto da Marcha junto aos órgãos competentes, atendendo requisito constitucional.

De acordo com o portal da Marcha, não houve necessidade de judicializar a questão, pois manifestantes favoráveis ao impeachment alteraram seus locais, depois de informados do direito de precedência da MM.

Pautas

  • Imediata descriminalização de usuários e produtores;
  • Fim da Guerra como política de drogas;
  • Regulamentação da produção, distribuição e usos;
  • Regulamentação da maconha medicinal;
  • Reforma da segurança pública e do sistema penal;
  • Investimento em políticas de redução de danos;
  • Geração de emprego e renda.

Serviço

Dia: 17 de Abril
Hora: Concentração  15 horas
Local: Boca Maldita
Evento no Facebook: www.facebook.com/events/911948915569874/
Portal da MM Curitiba: www.marchadamaconhacuritiba.org/

Agenda oficial das Marchas da Maconha pelo Brasil

Foto de Capa: Gabriel Detrich / MM Cwb 2015

lazy placeholder Mães pela legalização puxam Marcha da Maconha que muda rota do impeachment em Curitiba

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.