Maconha pode incentivar as pessoas a se exercitarem

maconha exercicio Maconha pode incentivar as pessoas a se exercitarem

Estudo parece contradizer o estereótipo de que os usuários de cannabis tendem a ser viciados em TV e não se exercitam tanto quanto aqueles que não usam a erva. As informações são da Forbes.

Mais e mais pessoas estão procurando combinar cannabis com sua rotina de exercícios. De acordo com um novo artigo publicado na revista Frontiers in Public Health, usuários de maconha em estados onde a droga é legalmente recreativa disseram que a usam pouco antes ou logo após o exercício.

Muitos dos mencionados no artigo dizem que acham que a maconha ajuda a motivá-los a se exercitar, além de gostar mais de exercícios e melhorar sua recuperação. Isso quer dizer que eles acham que não só a cannabis os ajuda a motivar-se a trabalhar, mas também os ajuda a evitar a dor no dia seguinte, potencialmente motivando-os a se exercitar com mais frequência.

O artigo é o resultado de uma pesquisa feita na CU Boulder.

5 maneiras de incluir a cannabis na rotina de treinos de um corredor

“Nossos resultados sugerem que descobertas anteriores de usuários de maconha com maior probabilidade de cumprir as recomendações oficiais de exercícios podem ser pelo menos parcialmente associadas a impactos percebidos do uso de cannabis para diversão, reduções na dor e inflamação durante e após o exercício e, em menor grau, motivação”, diz o estudo.

“Além disso, os participantes que usam maconha antes e/ou após o exercício relataram que exercitaram mais e tiveram atitudes positivas em relação ao uso compartilhado no exercício, o que implica que a cannabis pode ser uma ferramenta útil para o exercício entre alguns usuários. Em outras palavras, usuários sedentários de cannabis, particularmente aqueles que atribuem baixa atividade física a preocupações com recuperação, motivação ou prazer, podem se beneficiar do uso compartilhado, desde que selecionem opções de exercícios de baixo risco que não comprometam a segurança durante a intoxicação.”

O estudo parece contradizer o estereótipo de que os usuários de cannabis tendem a ser viciados em TV e não se exercitam tanto quanto aqueles que não usam a droga.

A pesquisa parece indicar que, em vez de promover um estilo de vida sedentário, a cannabis está realmente ajudando a levar alguns usuários a participar de atividades físicas.

Mais do que apenas após os treinos, alguns participantes do estudo relataram o uso de maconha para combater a náusea e o tédio durante as corridas longas.

As propriedades anti-inflamatórias da cannabis podem atenuar a dor enquanto se trabalha. Dado esse fato, e os resultados do estudo, os pesquisadores acreditam que, em última análise, ele poderia ser usado para ajudar pessoas mais velhas, que muitas vezes experimentam muita dor ao se exercitar, a capacidade de se exercitar mais tarde e viver uma vida mais saudável.

Os pesquisadores observam que pesquisas futuras são necessárias para entender completamente como o impacto da maconha se exercita; No entanto, este relatório inicial sugere que o impacto da droga pode ser mais positivo do que se pensava anteriormente.

Treino com maconha

“Estes dados sugerem que muitos usuários de cannabis em estados com acesso legal à maconha usam em conjunto com exercícios, e que a maioria acredita que aumenta o prazer, a recuperação e, até certo ponto, a motivação para se exercitar. Como esses fatores positivamente correlacionar com o comportamento de exercício, usando cannabis com exercício pode desempenhar um papel benéfico na saúde dos usuários de maconha”, diz o estudo.

“As recomendações sobre o uso de cannabis com o exercício são prematuras até que as questões de pesquisa acima mencionadas sejam abordadas, incluindo a verificação independente de comportamentos auto referidos e as conseqüências negativas do co-uso”.

#PraCegoVer: Fotografia (de capa) de duas mãos amarrando o cadarço de um tênis vermelho, no primeiro plano. Ao fundo, se observa variadas folhas de maconha no chão

lazy placeholder Maconha pode incentivar as pessoas a se exercitarem

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br