Maconha – Exercício Físico libera THC armazenado no Sangue

Já pensou ficar “chapado” pós malhação? Pesquisadores australianos comprovam que exercícios físicos aumentam os níveis de THC. Partiu academia?!

Segundo uma matéria da revista Men’sHealth News, um estudo constatou que quem fuma maconha frequentemente e pratica exercícios físicos aeróbicos pode ter efeitos da erva depois do exercício – mesmo que não tenha fumado antes ou durante.

Os pesquisadores pediram para que os usuários de maconha, que consomem um baseado ao menos por dia, para não consumirem por 24 horas, em seguida, foram realizados testes de níveis sanguíneos dos participantes, antes e depois de um treino cardio de 35 minutos. O resultado, curioso, é que os níveis de THC eram 15% mais alto no sangue pós-treino e ainda mais elevado em pessoas com o IMC [Índice de Massa Corporal] acima do ideal.

Como assim?

A substância que provoca o efeito causado pela maconha no cérebro é o THC, um composto lipossolúvel (isso é, se dissolve em gordura). “O exercício promove a queima da gordura, e acreditamos que este processo libera o THC armazenado nas células gordurosas”, disse um dos autores do estudo, o doutor Jonathon Arnold. Se o usuário consome bastante maconha, uma quantidade do THC se acumula e acaba armazenada nas células adiposas.

Leia: Quanto tempo a maconha fica no seu organismo?

Entretanto, os pesquisadores avisam que não têm certeza se o índice de THC elevado no sangue pode te deixar na ‘onda’. O estudo não realizou esta apuração porque o efeito pode ser diferente de uma pessoa para outra, mas de acordo com o estudo é o necessário para acusar alguém em um exame anti-drogas, como um antidoping por exemplo.

Você provavelmente não enfrentará um teste de drogas, mas o estudo mostra que o THC permanece em nosso organismo, mesmo que por alguns dias.

Acabou a Ganja? Dá uma corridinha que abre a mente!

Leia também:

5 maneiras de incluir a cannabis na rotina de treinos de um corredor

Tradução e Adaptação Smoke Buddies
Foto de Capa: Angelo Correa

mm

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!