Agência líder mundial de comunicação fará consultoria para empresas de maconha

Fotografia mostra um homem, do queixo ao peito, vestindo paletó cinza, camisa branca e gravata preta listrada, onde pode-se ver uma folha de maconha (cannabis) em seu bolso; e um fundo escuro. Consultoria.

A BCW apresentou esta semana sua nova unidade que oferecerá consultoria estratégica às empresas do crescente mercado mundial de maconha. As informações são da Business Wire.

BCW (Burson Cohn & Wolfe), uma empresa com liderança em comunicações globais, apresentou hoje uma unidade de consultoria estratégica que vai ajudar empresas no emergente espaço da cannabis e do cânhamo a conquistar mercados, navegar nos desafios de normas e regulamentações, identificar e atrair o consumidor de maconha e comunicar os benefícios do produto, tudo isso em escala global. A oferta holística completa da BCW inclui especialistas em pesquisa, dados e análises, política federal e engajamento de base.

O lançamento da unidade de consultoria de cannabis da BCW surge no momento em que o mercado mundial de maconha legalizada deve chegar a US$ 146,4 bilhões até o final de 2025, de acordo com o novo relatório preparado pela Grand View Research, Inc. O tamanho do mercado de maconha legalizada dos EUA foi estimado em US$ 7,06 bilhões em 2016 e deve se desenvolver a uma taxa de crescimento anual composta de 24,9% de 2017 a 2025. Estimativas do Hemp Business Journal da New Frontier Data sugerem que o mercado de CBD derivado do cânhamo triplicará, de um mercado de US$ 390 milhões em 2018 para um mercado de US$ 1,3 bilhão em 2022.

“Embora a indústria de cannabis seja significativa, ela ainda está realmente na fase inicial do desenvolvimento do mercado”, disse Donna Imperato, diretora executiva global da BCW. “As empresas que entram neste espaço devem aprender a navegar pelas políticas, operações, educação do consumidor, marketing, finanças e mercado de capitais – o que não é tarefa fácil. Nossa unidade de consultoria de cannabis tem o talento e uma ampla especialização para ajudar os clientes a superar esses desafios, levar seus produtos a esse mercado emergente e transformá-los em líderes de categoria.”

“O potencial de crescimento da indústria de cannabis é extraordinário”, acrescentou Imperato. “Estamos realmente entusiasmados com esta associação com nossos clientes como pioneiros neste incrível novo mercado.”

A unidade de consultoria de cannabis da BCW assessora atualmente a PAX Labs, líder em projeto, desenvolvimento e venda de tecnologias e dispositivos de vaporização de cannabis de alta qualidade; a Pyxus International, Inc., uma empresa agrícola global de valor agregado; e Criticality, LLC, uma empresa de cânhamo industrial com sede na Carolina do Norte, que adota uma abordagem com base na ciência para a extração, refinamento e formulação de produtos de canabidiol (CBD) de alta qualidade; entre outros clientes.

No final de 2018, o Canadá legalizou o uso recreativo de cannabis a nível federal. Os colegas da BCW no Canadá trabalharam para introduzir a FIGR, Inc., uma empresa de maconha legalizada integrada verticalmente, a esse mercado.

“De acordo com a Pesquisa de Cultura de Cannabis do outono de 2018 da BCW, desenvolvida conjuntamente com a PSB e a Civilized Life, o apoio para a cannabis legalizada em alguma forma é forte na América do Norte e a maioria acredita que tem um impacto positivo na economia”, disse Chris Foster, presidente, América do Norte, BCW. “Portanto, há uma quantidade tremenda de oportunidades, enquanto o mercado global de cannabis evolui e cresce, mas isso é pontuado pela incerteza regulatória em alguns mercados e ambientes altamente regulamentados em outros. Os EUA são um excelente exemplo com sua incongruência entre as leis federais e estaduais. Nossa equipe tem o conhecimento necessário para ajudar os clientes a enfrentar estes desafios – desde influenciar políticas públicas até construir marcas e estabelecer novas categorias – e alcançar o sucesso na indústria de cannabis e cânhamo.”

Sobre a BCW

A BCW é uma das maiores agências mundiais de comunicações e serviços completos. Fundada com a fusão da Burson-Marsteller e Cohn & Wolfe, a BCW oferece conteúdo criativo orientado digitalmente e para dados e programas de comunicações integrados em mídia adquirida e dimensionada em todos os canais para clientes nos setores de B2B, consumo, corporativo, gestão de crises, CSR, assistência médica, assuntos públicos e tecnologia. A BCW faz parte da WPP, uma empresa de transformação criativa.

Leia também:

“Cannabusiness”: por que a maconha é assunto em eventos pelo mundo?

#PraCegoVer: fotografia (de capa) mostra um homem, do queixo ao peito, vestindo paletó cinza, camisa branca e gravata preta listrada, onde pode-se ver uma folha de maconha  em seu bolso; e um fundo escuro.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!