Jovem encontra plantação de maconha ao jogar ‘Pokémon Go’

jovem encontra plantacao de maconha ao cacar pokemon Jovem encontra plantação de maconha ao jogar Pokémon Go

Imagine a cena: você sai para caçar pokémon e acaba achando uma plantação de maconha! Foi exatamente o que aconteceu com um jogador que caçava as criaturas virtuais, no norte da Áustria. As informações são d’O Globo.

Um jogador de Pokémon Go descobriu por acaso uma plantação de maconha cuidadosamente oculta quando praticava seu passatempo favorito em uma área rural da Áustria, informou a polícia, que prendeu o proprietário do local.

O jovem caçava as criaturas virtuais nos fundos de um jardim na localidade de Weibern, norte do país, quando sentiu um “forte odor” de maconha, segundo a polícia. Alertados, os agentes apreenderam várias plantas que estavam em uma estufa e anunciaram a detenção do proprietário, de 50 anos.

 Jovem encontra plantação de maconha ao jogar Pokémon Go

Cultivo de maconha – Justin Sullivan / AFP

O jogo de realidade virtual da Nintendo é um dos lançamentos de maior sucesso no mercado de games nas últimas décadas. Desde seu lançamento, em julho, começando pelos EUA, milhões de pessoas baixaram o aplicativo. A brincadeira consiste em andar pelas ruas procurando os monstrinhos, que só podem ser vistos por meio do smartpohone.

Além de alavancar as ações de seu fabricante, o sucesso do “Pokémon Go” levou vários países a proibir que uso do aplicativo perto de instalações militares ou outros locais sensíveis para limitar o risco de invasão de jogadores dispostos a qualquer coisa para caçar as criaturas virtuais.

Museus como o Memorial da Paz de Hiroshima, no Japão, e o Museu do Holocausto, em Washington, nos EUA, pediram a usuários que não joguem em suas instalações. Já o Museu do Amanhã, no Rio, fez o oposto. Em busca de atrair o público jovem para suas exposições, a instituição publicou até um mapa mostrando onde encontrar os personagens em suas redondezas, na Praça Mauá.

 Jovem encontra plantação de maconha ao jogar Pokémon Go

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br